3 razões para não sair de casa sem tomar o pequeno-almoço

PoetenaLinha_Cozinha_lowres-72.jpg

Hoje a minha publicação é sobre uma das refeições mais importantes do dia – Pequeno-Almoço. Esta refeição deverá conter cerca de 25% das necessidades energéticas diárias individuais, pelo que nunca deverá ser colocada de parte, uma vez que é a nossa primeira refeição do dia, crucial para fornecer a energia e os nutrientes para começar o dia da melhor maneira.

Pois bem, veja alguns razões para nunca sair de casa sem tomar o pequeno-almoço:

    • A toma do pequeno-almoço permite controlar a saciedade ao longo do dia, evitando que coma demais ao almoço e ao longo do dia! Concordam comigo? Podem crer que se não comesse de manhã, não iria controlar tão bem a minha fome no resto do dia.
    • Controla o nível de açúcar no sangue, pelo que reduz o risco de desenvolver Diabetes tipo 2! Melhora também os níveis de concentração. Podem crer que nos ajuda a começar o dia com energia e cheio de atividade!
    • supressão desta refeição está associada ao aumento de peso corporal.

Frequentemente em consulta é referido a falta de tempo ou a falta de apetite para realizar esta refeição, mas então o primeiro passo é: Organizar-se!

De modo a facilitar a realização desta refeição:

    • Opte por alimentos fáceis, rápidos e práticos de preparar, como por exemplo, iogurtes, cereais e/ou fruta. Misture tudo e está pronto! Ideias de pequeno-almoço aqui.

 

    • Prepare o seu pequeno-almoço antes de se deitar, poupa tempo na manhã seguinte. Ou pelo menos, deixe tudo organizado, será de mais fácil preparação. Ou então, pode preparar durante o fim-de-semana logo 3 ou 4 refeições -> Acorda de manhã e está pronto!
    • Se tiver filhos, poderá tentar realizar esta refeição antes deles, uma vez que depois será uma confusão e poderá acabar por não ter tempo para fazer a refeição;
    • Não tem fome? Coma qualquer coisa pelo menos, um iogurte, uma fatia de pão, ou outro alimento que esteja de acordo com o seu gosto. Cada passo é um progresso, tente comer alguma coisa ao longo dos dias, estimulando gradualmente o seu apetite;

Sigam a nossa página no facebook e no instagram

Para marcação de consultas e/ou informações:

Email: mariagama@poetenalinha.pt |

Telemóvel: +351 927 508 410

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

LOGO_HORZ_P&V.png