Search
Close this search box.

4 dicas para se manter saudável

Existem diversos comportamentos que podem influenciar tanto a manutenção do peso, como a perda/aumento de peso, como simplesmente o facto de ser saudável 🙂 Tenha em atenção:

 Petiscar entre as refeições

  • Apesar de ser importante comer de 3h em 3h, é importante ter em atenção o “petiscar” entre as refeições. Muitas vezes dizem-me em consulta “Não consigo estar sem trincar nada”, o que resulta numa quantidade elevada de snacks entre as refeições. Além disso, e muitas vezes, o tipo de alimentos consumidos são de elevada densidade calórica, o que contribui para o aumento do consumo energético total ao fim do dia. Deixe de lado o pastel de nata que diz que lhe sabe tão bem a seguir à refeição, ou o chocolate que vem a acompanhar o café. Leve sempre os seus lanches para o trabalho. Além disso, o mais importante é ficar saciado nas refeições e sem fome! 

 

Alimentação restritiva

  • Muitas vezes durante o dia há quem pratique uma alimentação restritiva, ou seja, há quem faça poucas refeições e coma muito pouco durante o dia. Resultado: À noite a “fome aperta” e é muito mais propício que faça erros, como por exemplo:as bolachas que estão na dispensa, ou o chocolate que está em cima da mesa. Controle e tenha horários definidos para realizar as suas refeições. Além disso, para ter uma alimentação saudável ou para perder peso, não precisa de ter uma alimentação restritiva, mas sim, alimentar-se bem!

Comer fora de casa

  • Cada vez mais realizamos as nossas refeições fora de casa, o que aumenta a probabilidade de erros alimentares. Prepare o seu almoço/jantar em casa, tal como os seus lanches e aproveite para levar na marmita. Aproveita tanto para poupar, como para escolher os alimentos adequados ao seu dia alimentar. Se optar por ir ao restaurante, faça escolhas saudáveis, pode ver as minhas dicas aqui

 

Praticar atividade física

  • Nem sempre é fácil, mas é uma questão de organização. Se tem a agenda cheia, pegue numa caneta e feche três dias por semana para que possa praticar exercício físico. Informe-se do tipo de exercício mais adequado para si e faça um esforço. No início, principalmente quando não gostamos, é difícil, mas assim que se começar a sentir melhor com a prática de exercicio fisico depois não vai querer parar. Foi isso que se passou comigo, quando comecei a correr. Pode ver algumas dicas para o motivar, aqui

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! 

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *