Dicas de alimentos para levar em viagem

Fim-de-semana é de viagem? No Sábado foi dia de viagem, no domingo e ontem de regresso a Lisboa! Por isso mesmo, tive de andar sempre com as marmitas atrás senão já sabia qual era o resultado… ir ao café comprar “qualquer coisa” para comer. E, de certeza, com um baixo valor nutricional e não as melhores escolhas alimentares, uma vez que esse tipo de estabelecimentos muitas vezes acabam por ter alimentos à venda com elevado valor calórico, ricos em gordura e açúcar. Uma vez que foi possível realizar os almoços e jantares no centro comercial e em casa, não foi preciso pensar nestas refeições com antecedência.

Primeiro que tudo, e como sempre, é preciso organização e neste caso penso que o mais importante é planear com antecedência! Claro que é chato andar carregado com alimentos e com marmitas e snacks, mas não pode ser uma desculpa para não ter uma alimentação saudável nestes dias. Para os homens,que não andam de mala, podem sempre levar uma pasta para também o conseguirem fazer. Se se tornar um hábito é muito mais fácil 😀

Dicas:

    • Faça as suas refeições e snacks no dia anterior à viagem. Se deixar para o próprio dia, com tanta coisa para organizar, algo vai ficar para trás. Exemplo: Levei aveia para os meus pequenos-almoços. No dia seguinte era só juntar 1 iogurte.

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    • Compre diversos lanches que sejam fáceis de transportar na mala: cenouras, fruta (fácil de comer – maçã, pêra, banana), frutos secos (nozes, amêndoas), fruta desidratda, bolachas de milho/arroz (sacos individuais); vaca que ri light ou iogurtes bebíveis,

    • Pense em quantas horas irá estar fora de casa e faça as contas aos lanches que serão precisos para todo o dia. Se o almoço é às 13h e o jantar apenas por volta das 21h, tem de fazer dois lanches. Sabia que ia estar dois dias no Porto, com um lanche de manhã e outro à tarde, levei por exemplo 4 pacotes de bolachas de milho! Podem sempre levar a mais para uma emergência.

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  • Resista aos coffee breaks se as opções não forem as mais saudáveis, que foi o que aconteceu comigo. Comi sempre os meus snacks e nem passei pela mesa do coffee break.
  • Não se esqueça da garrafa de água! Tem de estar sempre hidratado.

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Para quem não vai almoçar a casa e tem de fazer esta refeição no centro comercial:

    • Foque-se!
    • Dê uma volta no centro comercial, nas redondezas da rua e tente fazer uma escolha saudável para realizar a sua refeição: Se quer dicas para quando vai almoçar fora, veja esta publicação.
    • Deixe de lado as publicidades GIGANTES de promoções de fast food e tente ver que tipo de restaurantes lhe proporcionam uma alimentação saudável.
    • Coma bem! Não opte apenas por uma sopa e uma peça de fruta, senão o resultado será imensa fome a meio da tarde.

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Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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