5 truques que facilitam a sua perda de peso

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Vamos lá ver então algumas ideias para o ajudar a controlar a sua alimentação diária e a ter uma alimentação mais saudável:

  • Organização: Que tal começar por organizar o seu frigorífico, congelador e despensa? Assim vai ficar a saber onde estão os alimentos e será muito mais fácil e prático para preparar as refeições. Até pode elaborar uma lista com os alimentos que existem, de forma a planear a semana.
  • Ementa: Pode cozinhar com antecedência e congelar para a semana. Mas mesmo assim, se tiver sempre as coisas pré-preparadas, como legumes sempre congelados, facilita imenso. Bifes de peru ou frango, ovos, atum ao natural, peixe para cozer são alguns exemplos de alimentos muito fáceis e práticos de cozinhar.
  • Cuidado com as quantidades: Não coloque o azeite, o sal ou o açúcar por “olhometro”. Muitas vezes acaba por colocar uma maior quantidade sem se aperceber, o que vai resultar numa maior quantidade de calorias.
  • Forno: Um dos aliados de uma alimentação saudável. É só preparar o tabuleiro, colocar no forno e não precisa de se preocupar mais (claro, até estar pronto). Além disso, pode aproveitar e fazer logo em grande quantidade. Cá em casa é o que se faz.

Receita perna de peru no forno aqui

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    • Prepare de véspera: Pequeno-almoço (ideias aqui), snacks (ideias aqui) e almoço (ideias aqui) -> Deixe preparado de véspera! Facilita muito mais o seu dia seguinte.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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