5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

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E com as férias mesmo à porta para muita gente, nada melhor que uma publicação sobre alimentação nesta época. Claro que durante as férias temos de provar as iguarias dos locais que visitamos, e nem sempre é possível termos uma alimentação como desejavamos, mas o mais importante… TENTAR!

Assim que chego ao destino aprovo para ir logo às compras e ficar com o frigorífico e a despensa organizada. Caso não haja frigorífico, compro apenas alimentos que não precisem de frio, assim pelo menos o pequeno-almoço e alguns dos lanches ficam logo definidos!

Dicas:

    • Ir às compras assim que chega ao seu destino: Pelo menos para comprar fruta, água e snacks para os dias seguintes;
    • Tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa/hotel: No meu caso optei diarimente por iogurte, flocos de aveia e 1 peça de fruta. Por vezes no hotel nem sempre existem opções saudáveis, mas dentro do que o houver, tente fazer as melhores escolhas (não tenha o pensamento perdido por 100 perdido por 1000).
    • Andar sempre com água e lanches na sua mochila: de certeza que diminui a probabilidade de passar pelos cafés e optar por refrigerantes ou sumos (ainda por cima em locais onde o calor é imenso) e de snacks menos saudáveis;
    • Se quiser levar sandes para o seu almoço aproveite para utilizar pão do tipo integral e acrescentar sempre alguns legumes ou verduras (Ex: Pão Integral, Atum, Tomate, Alface);
    • Quando almoçar/jantar fora, peça sempre uma salada ou verduras para acompanhar o prato principal. Se possível, inície com uma sopa

E claro, aproveite para dar umas caminhadas: Ajuda a que se mantenha fisicamente ativo e a que conheça melhor o seu destino de férias.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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