Deixar de fumar | 7 estratégias para não engordar

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Hoje a publicação é dedicada a quem quem tem o obejtivo deixar de fumar ou já deixou 🙂. E por isso mesmo, quem quer deixar de fumar tem normalmente uma grande preocupação com o aumento de peso. Verdade? E muitas vezes, o aumento de peso relaciona-se com a necessidade de substituir o cigarro pela ingestão de alimentos, muitas vezes bastante calóricos.

E por isso mesmo, vamos ter em atenção:

    • Tome sempre o pequeno-almoço: Mas não beba apenas um copo de leite ou um iogurte. A primeira refeição do dia tem de ser completa e não pode acontecer “ir só ali ao cafezinho comer qualquer coisa”. Precisa de ideias? Aqui.
    • Faça refeições frequentes e pequenas ao longo do dia, vão permitir controlar a sua fome ao longo do dia. Ideias para lanches saudáveis aqui. Ideias para a marmita do trabalho, aqui. Pode ter sempre consigo frutos secos, bolachas de milho ou de arroz, iogurtes ou fruta.

    • Utilize pouca gordura na confeção dos alimentos (irá baixar bastante o valor energético das suas refeições). Opte sempre pelo azeite, e prefira assados, grelhados ou estufados. Como diminuir a quantidade de gordura utilizada nas confeções, aqui.
    • Comece as suas refeições com uma sopa de legumes sempre que possível. Por exemplo, se chega tarde a casa e o jantar ainda não está pronto (em vez de ir comer bolachas ou pão), porque não comer logo a sopa? Será muito mais fácil esperar pelo jantar.
    • Utilize produtos magros (leite magro, iogurtes magros, queijo vaca que ri light, queijo philadelphia light, fiambre de peru ou frango, carnes brancas).
    • Beba água e deixe de lado sumos ou refrigerantes. Se não aprecia água com estes dias frios, opte por água morna, chás ou infusões.
    • Seja ativo! Não tem tempo para ir ao ginásio? Vá dar um passeio a seguir ao jantar ou logo de manhã. Ou pelo menos, deixe o elevador de lado, deixe o carro longe do trabalho, deixa os seus lanches longe da sua secretária, porque assim é obrigado a levantar-se 🙂

É importante que tenha em atenção estes aspectos e que tenha prazer na sua alimentação diária. Assim será muito mais fácil deixar de fumar e conseguir controlar o seu peso. É importante que seja acompanhado nesta fase, uma vez que o processo de deixar de fumar é por vezes muito difícil, e se associado a um aumento de peso poderá ser ainda mais. Conseguir ter as suas refeições definidas, de acordo com as suas preferências é um pilar fundamental 🙂

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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