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Por enquanto ainda há dias quentes, dias com um tempo maravilhoso para se sair de casa ao fim-de-semana e fazer um programa diferente, fora da confusão do trânsito. Um pic-nic é, por muitos, uma maneira de passar o dia com a família e/ou amigos e, ir almoçar “fora” sem gastar muito dinheiro. Mas, agora vem a dúvida, o que levar para comer? Pois muitas vezes a existência de pic-nics está associado a levar alimentos nutricionalmente pobres, ricos em açúcar ou em gordura. Deixem de lado batatas fritas, rissóis, croquetes, bolos de pastelaria etc.

Além disso, pense na quantidade de horas que vai passar fora, levando comida a contar para o dia todo, ou seja, almoço e lanche, se assim for o caso.

Aqui ficam algumas ideias:

  • Ovos cozidos (podem até, se preferir, juntar a uma salada fria: massa espiral, ovo, frango desfiado, alface, tomate, couve-coração), ovos mexidos ou omelete de forno
  • Atum ao natural (podem até, se preferirem, juntar a uma salada fria)
  • Tomate cherry (ao qual podem juntar queijo fresco)
  • Frutos vermelhos (para quando vos apetecer petiscar)
  • Panquecas (pode ser para o lanche, ao qual juntam um iogurte)
  • Batata-doce (para acompanhar a refeição. Deixe de lado as batatas fritas)
  • Queijo fresco
  • Fruta fresca ou salada de fruta
  • Pão de centeio, de sementes (nas sandes que fizer aproveite para colocar alface ou tomate)
  • Frutos secos
  • Salada fria (alface, beterraba, cebola, couve-coração, tomate, pepino, espinafres)
  • Água ou sumo natural

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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