Search
Close this search box.

Ideia de ementa para um jantar de amigos

Acho que uma das dores de cabeça de muita gente para manter uma alimentação saudável passa pelos eventos sociais e pelos jantares em casa de amigos. Mas também acho que acaba por ser uma preocupação que pode ser ultrapassada se pensarmos que um jantar de amigos não é sinónimo de asneira, desde que bem organizado e definido.

Ir às compras e optar por comprar alimentos para fazer por exemplo bacalhau com natas ou lasanha, é a mesma coisa de ir às compras e optar por comprar por exemplo frango, peru, ou algum tipo de peixe. Sem falar que o tipo de prato falado em cima (bacalhau com natas ou lasanha) dá imenso trabalho a fazer. Além disso, que o bacalhau pode ser assado e que a carne para a lasanha pode ser transformada em carne à bolonhesa.

Ainda há cerca de duas semanas tive um jantar em casa e a ementa foi: salmão no forno, batata doce, salada de alface e tomate. Sobremesa: Maçã raineta assada com canela. Qual a razão de ter obrigatoriamente um gelado? A maçã raineta assada acaba por ser uma fruta bastante doce e a canela dá-lhe um aroma e um sabor ótimo.

ENTRADAS

Podem sempre optar por servir uma sopa aos vossos convidados. Sim, eu sei que secalhar não é muito normal fazerem-no, mas qual é o problema? Eu normalmente faço isso! E gosto que mo façam 🙂 É uma boa forma de começar o jantar e de nos aumentar a saciedade, controlando o que iremos comer de seguida (Receita de sopa de feijão verde aqui).

      Abóbora recheada                                                   Pimento recheado                                                                   Espetadas de fruta

espetada.jpg

IMG_2191.JPG1.jpg

Receitas aqui

 [São apenas ideias, há mais opções: queijo fresco ou requeijão, tostas integrais,

salada de tomate cherry com queijo mozzarela e oregãos]

PRATOS PRINCIPAIS

Frango no forno com batata-doce

IMG_2305.JPG

 Pargo assado com batata

IMG_5849.JPG

 Perna de peru no forno com batata

(podem optar por batata-doce ou por arroz)

IMG_7538.JPG

 [Todas estas ideias devem ser acompanhadas por uma salada ou por legumes. Podem fazer legumes estufados em grande quantidade, que até aproveitam para o resto da semana. Receita aqui]

SOBREMESA

Maçã assada

fruta assada.jpg

 [Podem sempre fazer gelatina, salada de fruta, um semifrio apenas com fruta triturada com iogurte]

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *