3 hábitos a incluir no dia alimentar do seu filho

Tal como para nós adultos, ter uma alimentação saudável é fundamental para as crianças! Não quero dizer que mais importante, mas talvez com uma atenção especial. As crianças são o nosso futuro, a geração seguinte. Todos os hábitos alimentares, desde a infância, vão influenciar a sua vida. Aliás, e de referir, que a alimentação das mãmãs já na própria gravidez, inlfuenciam os comportamentos alimentares dos seus filhos.

E aproveito para referir “Se o seu filho gosta de leite achocolatado, só gosta porque já experimentou”. Este é um tipo de alimento que não faz qualquer tipo de falta às crianças, não falando de bolachas, bolos de pastelaria etc. Há certos alimentos que não precisam de entrar em casa e assim, de certeza que as crianças não se habituam a eles.

Algumas dicas:

    • Não sair de casa sem comer: Bem sei que muitas crianças não querem comer logo de manhã, mas podemos sempre tentar arranjar estratégias para se habituarem a comer. No início nem que seja apenas 1/2 iogurte… passado uma semana, 1 iogurte… e por aí em diante. Além disso, se se sentar também a comer, a criança vê o seu exemplo.
    • Lanches na escola: Não mande donuts, bolos de pastelaria, leite com chocolate, bolicaos… Se os coleguinhas dos seus filhos levam isso para a escola, eles é que estão mal. Ou seja, não promova esse tipo de alimentos no dia-a-dia do seu filho. Agora claro, se um dia houver uma festinha na escola, claro que o seu filho tem de participar e festejar. Esses alimentos ficam então para esse dia. Sumos? Refrigerantes? Ficam na prateleira do supermercado. Envie para a escola apenas água, iogurtes, leite ou bebidas vegetais. Se precisa de ideias para os lanches dos seus filhos, veja esta publicação.
    • Sopa, sempre! Não há razão para não existir sopa antes das refeições. A criança tem de ser habituada desde pequena a fazê-lo. Faça sopas diferentes, com aromas, diversos sabores e coloridas. Além disso, dê o exemplo!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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