, ,

3 dicas para comprar cereais no supermercado

E hoje é dia de…dia de… rótulos! Hoje sobre cereais de pequeno-almoço, muitas vezes incluídos na nossa alimentação, já para não dizer diariamente. Primeiro que tudo, e antes de vos falar sobre a sua composição, comecem a seguir as seguintes dicas:
  • Desconfiem sempre! Sabem bem que há bastantes alimentos na moda, e por isso mesmo, as marcas têm de se adaptar e produzir produtos que estejam adequados à época.
  • Escolham sempre os mais simples: Se quiserem adicionar fruta, façam-no em casa. Se quiserem juntar sementes, façam-no em casa… etc etc…
  • Tenham em atenção os rótulos: Claro que não quero que percam um tempo infinito a olhar para os rótulos de todas as embalagens, mas hoje em dia os rótulos estão disponíveis na internet. Ou então, se já forem com os cereais que vão comprar definidos, não ponham em hipótese experimentar outros. Analisem primeiro e depois é que compram.

Agora vejamos a tabela seguinte:

Consoante o que disse anteriormente,e se repararem, a maioria dos cereais são uma bomba de açúcar, ou seja, é fundamental que tenham atenção no momento de escolha. Se repararem, flocos de aveia é completamente diferente de granola de aveia…Vejam a diferença de açúcar presente. Se quiserem fazer granola, façam-na em casa. Podem ver uma receita de granola caseira, aqui. O mesmo para o tipo de cereais que tem chocolate, ou não. Se existir um dia em que vos esteja mesmo a apetecer, juntem vocês raspas de chocolate negro. Podem crer que é muito mais saudável.
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha
0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *