Tenho um aniversário amanhã! Será que vou estragar a dieta?

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Não obrigatoriamente! Claro que esse dia será diferente, com um tipo de alimentação que talvez não tenha durante a semana. Ou seja, será difícil resistir a algumas tentações. Por isso mesmo, é fundamental que se alimente de forma correta durante todo o dia, até à hora do aniversário. Nada de pensar “não vou comer nada para aproveitar o aniversário”. O obejtivo é mesmo, se fizer um “erro alimentar”, que o faça de forma consciente!

Nesse dia:

  • Faça todas as refeições como se fosse um dia de semana. Pode aproveitar para nesse dia fazer um pequeno-almoço diferente: ovos mexidos com frutos secos e 1 peça de fruta por exemplo, o que lhe parece?
  • Não saia de casa com fome, ou seja, e dependendo da hora do aniversário, faça a refeição da manhã ou da tarde. Ou quem sabe, coma uma sopa antes de sair de casa?!!? 🙂 Qual é o problema? Só tem a ganhar com isso!
  • Faça escolhas: Olhe para a mesa de aniversário e pense “daqui, o que é que realmente eu gosto?”. Vai ajudar a controlar a alimentação e a comer o que na realidade lhe faz diferença. Se não aprecia todos os doces, porquê experimentar todos?
  • Faça exercício! Se tem um aniversário ao sábado, defina na sua agenda que no domingo vai fazer uma caminhada, correr ou ao ginásio! Tira meia hora do seu dia para fazê-lo. Não são 30 minutos a um sábado ou domingo que lhe atrapalham a vida.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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