4 dicas fundamentais para quem quer perder peso

Quanto mais pensamos em dietas, pior é. Perder peso não pode ser a todo o custo! Temos de pensar em reeducação alimentar, de forma a aprendermos que opções devemos fazer diariamente, de que forma e que combinações. Ou seja, saber que pode comer o que mais gosta, desde que seja com conta peso e medida.
Deixe as dietas restritivas de lado: Sim, eu sei que normalmente queremos perder o peso para ´ontem´. No entanto, e como devem perceber, se vêm aumentando de peso ao longo do tempo, não podem querer perder 10Kg num mês. Claro que, esse tipo de dietas pode correr super bem e chegar rapidamente ao seu objetivo, mas de que maneira é que isso será sustentável ao longo do tempo? Se voltar a ter os hábitos alimentares que tinha antigamente não há milagres e volta a aumentar novamente de peso.
Faça refeições de qualidade: Andar a petiscar o dia todo com ´medo´de aumentar de peso não é solução. É importante, isso sim, que tenha as suas refeições e quantidades definidas, de acordo com os seus gostos pessoais. Se tal não acontecer, passa o dia cheio de fome, sempre na ansia de voltar a comer, uma vez que não fica satisfeito com as refeições que faz.
Escreva as suas refeições: Já pensou que se anotar as suas refeições pode ser uma ótima forma de o ajudar a perceber o seu dia a dia? Claro que é difícil e que nem todos os dias é fácil, mas pode definir: Escrever 3x por semana o meu dia alimentar. Além disso, escreva a vermelho as asneiras 🙂 Assim quando for escrever novamente vai percebendo o que tem feito ao longo da semana. Pode fazer com que se aperceba de que existem alguns hábitos alimentares que precisa de alterar. Quem diz escrever, diz fotografar, secalhar acaba por ser mais fácil 🙂
Dedique-se: Por mais que o profissional que o acompanha o queira ajudar, depende de si! Comece quando se sentir preparado e tiver força de vontade! É fundamental que perceba que as escolhas alimentares são suas, e só suas. Se vai almoçar fora, se tem uma festa de anos ou um jantar com amigos, o menu que escolher depende apenas de si. É importante que lhe faça sentido começar com uma sopa (e não com rissóis ou croquetes), deixar a sobremesa de lado e optar por uma peça de fruta. Se todos os seus amigos optam por uma hambúrguer, não tem de o fazer só porque sim. Digo isto tanto para pessoas que querem perder peso como para pessoas que querem ter uma alimentação saudável.
 Sigam a nossa página no facebook e no instagram 
 Para marcação de consultas e/ou informações:
Email: mariagama@poetenalinha.pt |
 Telemóvel: +351 927 508 410
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!