Perda de peso | Testemunho da S.

S2.jpg

“Nunca fui uma pessoa que se possa considerar ter peso a mais. Nem a “olho nu”, nem na balança. Tenho 33 anos, 1,63 m e o meu peso raramente excedeu os 60kg.

Nunca me senti mal com a minha relação com a comida, porque adoro comer! Como com e por prazer, como de mais porque me sabe bem e como de tudo porque me sabe ainda melhor. Tive sempre a sorte de nunca ter tido nenhuma restrição alimentar por motivos de saúde, estou grata por isso e continuarei a estar. A minha relação com a comida sempre foi de “encher a barriga” e os meus 60kg acompanhavam-me nesta vida feliz.

Em dezembro de 2015, de repente, a roupa não me servia e sentia-me mal com o meu peso. Pesava 73,300kg! Assustei-me, confesso. 13kg era o que me separava de mim. Isso mesmo, já não me reconhecia no meu corpo.

Começaram as ideias de ter que cortar em alguma coisa: doces, pão, salgados… começaram as dúvidas, como fazer? Uma certeza: não quero fazer dieta! A dieta, na minha cabeça, só pode vir associada a um problema de saúde. Depois de um tempo, marquei consulta numa Nutricionista, sem qualquer tipo de referência, marquei porque já não estava a aguentar-me naquele peso e naquele corpo.

Dia 8 de fevereiro de 2016 conheci a Maria! Conheci a Maria e a balança marcava 72,200kg.

A minha vida mudou e mudou para melhor, acho que lá em casa a vida mudou para melhor. Uma coisa foi certa desde o primeiro minuto: não vamos fazer dieta, vamos mudar os hábitos alimentares. Não um mês nem dois, todos os dias. Tive consultas todos os meses, uma por mês, os resultados das minhas mudanças alimentares foram aparecendo logo e foram continuando ao longo do tempo. Nunca passei fome (e ainda bem!), não deixei de comer com prazer e por prazer, não deixei de comer nada que se deva comer. A Maria ajudou-me a fazer opções certas, a conseguir planear as minhas refeições de forma mais correta e a perceber que se pode comer tudo desde que haja uma alimentação saudável por base. Não temos que comer cereais caros e modernos, não temos que deixar de comer carne ou pão, não temos acabar com o leite. Temos que saber fazer as escolhas certas. Dentro das minhas preferências e de acordo com as coisas que mais gosto a Maria ajudou-me a comer bem e pôs-me na linha!

Os meus amigos, a minha família e a minha mãe (principalmente e minha mãe), foram determinantes para a minha mudança e acho que estamos todos realmente, felizes com isso!

A minha última consulta foi no final do mês de junho de 2016 e já passaram 6 meses. Hoje pesei-me em casa: 57,300kg foi o que me disse balança, não fui eu! Agora só volto a ter consulta em outubro. Até lá, o facto de poder estar sempre em contacto com a Maria faz diferença, caso tenha alguma dúvida, se não tiver certa da compra de algum produto alimentar, esta possibilidade deixa-me mais tranquila.

Vou continuar a ser chata e aconselhar a toda a gente um acompanhamento individualizado e especializado. Penso que ainda vou a meio do processo, esta fase foi determinante por ser a que, aparentemente, tem mais impacto. A perda de peso foi só uma fase do processo espero conseguir continuar na linha e a alimentar-me numa vida saudável!

Obrigada Maria!

[03/08/2016]”

Obrigada Sara pelo seu testemunho e parabéns por todos os resultados que conseguimos até agora! 🙂

S1.jpg

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

LOGO_HORZ_P&V.png