Dicas para ter uns Santos Populares saudáveis

sardinha.jpg

Estamos na época dos Santos Populares e muitas vezes pensamos em como manter uma alimentação saudável e equilibrada durante estes dias… Não deixe de ir, mas vá com moderação 🙂

Antes de mais, tenha uma alimentação controlada e equilibrada durante o dia para que não chegue à noite e à festa cheio de fome. De certeza que assim irá fazer escolhas mais acertadas e de acordo com o que realmente prefere. E claro, já sabem o truque de comer uma sopa antes de sair de casa, para nos acalmar a ´fome´até lá chegar. Podem achar estranho, mas é o que eu faço e vejo realmente diferenças no que como depois. Para mim faz todo o sentido, pois não deixo de comer o que quero, só tenho mais controlo no que como. E aí é que está o desafio!

Álcool: Claro que uma água é preferível, mas nestes dias podemos abrir uma exceção. Que tal optar por uma cerveja ou por um copo de vinho? Deixe as caipirinhas ou a sangria de lado, pois contêm maior quantidade de açúcar.

Sardinhas: Típico desta altura do ano e um ótimo alimento! Qual é o problema? Normalmente vêm sempre acompanhadas de pão…E aí é que exageramos, certo? Que tal optar por 1 fatia de pão para todas as sarinhas? É sempre uma opção e garanto-lhe que o pão ainda fica mais saboroso! Ah e não se esquecer… sempre uma salada a acompanhar.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

LOGO_HORZ_P&V.png