CA-verao-alimentacao-praia-D-732x412.jpg

As nossas crianças já estão de férias e passam grande tempo na praia… adivinhei?!? Surge então a dúvida do que preparar na lancheira para levar!

Como durante todo o ano, devemos ter cuidado com a nossa alimentação durante esta época e além disso, com a quantidade de líquidos que as crianças ingerem devido ao calor que se faz sentir, por isso mesmo, é importante que na sua mochila vá água! Água e nada mais!

Não pense que levar comida saudável para a praia é uma tarefa difícil. Pode mandar sandes e saladas frias já preparadas de casa. Agora não se esqueça do mais importante…o que colocar na sandes e/ou na salada.

  • Sandes: Pão de centeio, de mistura ou integral + Frango, Atum (em água), Delicias do mar, Camarão, fiambre de peru ou frango, queijo fresco.
  • Saladas: Massa de cotovelinhos/Couscous/Quinoa + Frango, Atum (em água), Delicias do mar ou Ovo. Juntar sempre algum tipo de legume, como tomate, cebola, beterraba, cenoura.. há tantas mas tantas ideias… Podem enviar à parte o tempero dentro de um frasquinho, é como eu costumo fazer. Nada de molhos!

Além disso leve snacks para comer durante o dia, como por exemplo:

  • Palitos de cenoura
  • Bolo de aveia, banana e maça. Receita aqui.
  • Tomate com queijo fresco
  • Ovo cozido
  • Fruta + frutos secos
  • Iogurtes ou pacotes de leite
  • Bolachas de arroz ou milho
  • Flocos de aveia (podem enviar numa marmita pequena e eles na altura juntam com o iogurte, ou então pode enviar logo tudo junto)
  • Panquecas de aveia, alfarroba, cacau… Podem ver receitas aqui.

Vejam só estas ideias em baixo:

laranja com frutos secos.jpgtomate com queijo fresco.jpg

IMG_1237.JPGbolo de banana_poetenalinha.jpg

IMG_5221.JPG
IMG_6943.JPG

Tem aqui alguns livros de receitas que também lhe podem dar mais ideias 🙂

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

LOGO_HORZ_P&V.png