3 erros que pode estar a cometer nos seus lanches

Os lanches são fundamentais para conseguirmos ter uma alimentação saudável! Mas mais importante ainda é então a sua composição! Podem existir alguns erros que não nos apercebemos e que por vezes não nos ajudam em nada.

Em exagero: Apesar de termos no nosso lanche um alimento saudável, não significa que o possamos comer em exagero, ok?!? Apesar de fruta ser saudável, não podemos andar a comer 5 peças de fruta por dia! Cuidado, é fundamental ter atenção às quantidades!
Sem satisfação: Quantas vezes isso acontece?!? Pois é.. e qual o resultado? Fome passado muito pouco tempo, relacionado com o facto de não ter tido qualquer prazer a comer! Ou seja, é fundamental que os seus lanches ou snacks sejam do seu agrado e consoante o seu gosto, claro que, com adaptações! Se precisa de ideias para os seus lanches, veja aqui.
Comer da embalagem: Pois é, parece-me que comer da embalagem acontece várias vezes, talvez por exemplo com frutos secos. Adivinhei? É importante que tal não aconteça e que tenha as quantidades definidas! Senão, não tem qualquer tipo de controlo na quantidade que come, apesar de até poder ser um alimento saudável.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!