Search
Close this search box.

7 ideias de snacks para a ceia + 2 alimentos que não deve comer antes de dormir

Existe muita gente que tem dificuldade em escolher que alimentos deve comer à noite, quando a fome aperta antes de ir dormir. Pois bem, se quiserem saber algumas ideias, leiam esta publicação. Na minha opinião, ir para a cama com fome não é opção, até porque muitas vezes pode ter um mau resultado… e porquê? Ou porque não consegue dormir e depois vai comer coisas que não deve, ou então porque acorda cheio de fome, passa o dia cheio de fome, muitas vezes não conseguindo controlar o tipo de alimentos que come.

No entanto, há alimentos que nos apetecem MESMO MESMO à noite… não concordam que nos apetece muito mais asneiras à noite do que durante o dia?!? Sentados no sofá, a ver um filme ou uma série.. calhava mesmo bem aquele alimentos xpto…Quanto ao que não devem mesmo comer, aqui ficam:

    • Bolachas: Antes de mais, não sou fã de bolachas pois acho que não nos fazem falta nenhuma! Aquela bolachinha maria ou torrada antes de dormir?! Não, não é de todo uma boa opção. Podem ver vários rótulos de bolachas, aqui. Bolachas estão carregadas de açúcar e gordura, não sendo de todo um alimento a incluir na nossa alimentação quanto mais antes de dormir. Caso lhe apetece algum alimento crocante, opte por bolachas de arroz ou frutos secos.
    • Doces: É mesmo a essa hora que lhe apetece aquele chocolate que está na despensa? Ou é mesmo a essa hora que vai para a despensa ver que alimento doce é que a vai satisfazer? Se lhe apetece um doce à noite, pense `apetece-me um doce, mas então vou comer alguma coisa doce mas mais saudável´. Banana esmagada com canela, ou maçã cozida com canela… e acompanhar com uns frutos secos. O que vos parece? A alteração de comportamentos alimentares por vezes é difícil, mas é só até começar.

E agora, algumas ideias:

    • Panqueca de banana e ovo
    • 1 chá de camomila + Frutos secos (amêndoas, nozes)
    • 1 iogurte natural + 1 colher de chá de canel
    • 1/2 queijo fresco + Frutos secos
    • Bolachas de arroz + Abacate
    • 1 iogurte natural + 1 colher de sopa de sementes de linhaça moída
    • 1 banana esmagada polvilhada com canela

Tenho de partilhar com vocês que este mês, uma das sessões do Programa (Re)Começa vai ser um webinar com a @joanacostaroque  Estou super entusiasmada para que ela partilhe connosco todas as suas dicas e sugestões de organização semanal, lancheiras… TUDO! Vou dar-vos a possibilidade de assistirem mesmo que não façam parte do Programa, têm é de fazer a vossa inscrição aqui. Vai ser já esta quinta-feira às 21h00!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *