3 dicas a aplicar no pequeno-almoço do seu filho

IMG_6358-1.jpg

Hoje é dia de falarmos dos mais pequenos aí de casa. E uma refeição muito importante, do pequeno-almoço!

  • Não sair de casa sem tomar o pequeno-almoço: Bem sei que muitas crianças não querem comer logo de manhã, mas podemos sempre tentar arranjar estratégias para se habituarem a comer. No início nem que seja apenas 1/2 iogurte… passado uma semana, 1 iogurte… e por aí em diante. Além disso, se se sentar também a comer, a criança vê o seu exemplo.
  • Nada de doces. Como devem imaginar, começar o dia com doces ou guloseimas não é de todo saudável para as crianças. Precisam de uma refeição de manhã que lhes dê energia e não alimentos altamente calóricos. Se precisam de ideias para o pequeno-almoço, vejam esta publicação. Toca a deixar de lado estes alimentos

– Cereais com chocolate, com caramelo…Se precisa de dicas para escolher os cereais no supermercado, veja esta publicação.
– Leite achocolatado ou com sabor
– Iogurtes com pedaços (se quiserem adicionam a fruta em casa)
– Iogurtes com nesquik ou com outro tipo de cereal
– Donuts
– Croassaints
– Pão de Deus
– Pão de leite
– Bolachas maria/torrada ou de chocolate

  • Seja o exemplo: Como sabem, os pais são os exemplos para os seus filhos. Ou seja, não faz sentido estar a obrigar uma criança a tomar o pequeno-almoço ou a comer pão em vez de doces, se são os únicos a fazê-lo. Não há distinção, todos têm de tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa. Sei que as manhãs devem ser a correr, mas é fundamental que a criança o veja a tomar o pequeno-almoço e ver que o acompanha.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!