Search
Close this search box.

5 ideias do que comer quando fica acordado até tarde a trabalhar

Quantas vezes temos de ficar a trabalhar até tarde, ou a estudar e não sabemos o que comer? Ou simplesmente porque jantamos cedo e nos deitamos tarde e a fome começa a aparecer… Há quem se deite com fome, mas para mim, não é opção! É uma das questões frequentes em consulta e por isso mesmo hoje falamos disso.

Se janta por volta das 20 e se deita às 2 da manhã, convém que coma alguma coisa no entretanto porque de certeza que vai ter fome! Não deve ir para a cama com fome e tire da ideia que comer à noite engorda. Mas claro, tem de ter em atenção às opções de faz e em que quantidades. Por vezes o que escolhemos para comer à noite não é o mais correto, pois o que nos apetece muitas vezes não é nada saudável. Por exemplo bolachas, torradas, bolos, chocolates…e por aí em diante..aí sim… fica difícil controlar o peso.

Mas não se esqueça…vontade de comer é diferente de fome! Mas muitas vezes a vontade de comer acontece e não conseguimos controlar, e nessas alturas, temos de ir comer, mas tentar fazer uma escolha consciente! Isso é o mais importante!

Frequentemente à noite estamos mais relaxados, e por vezes é quando nos apetece ou o chocolatinho que está na dispensa, ou as bolachas que estão na cozinha. É importante que tenha atenção a quantidade e qualidade dos alimentos escolhidos, que devem estar definidos no seu plano alimentar.

Queijo fresco + Framboesas + Frutos secos

Queijo fresco + Pêssego + Mirtilos + Cajus

Ovo cozido  

Maçã às rodelas com iogurte + flocos de aveia + Topping a gosto 

Pudim de chia (iogurte + chia) + kiwi + framboesas + nozes 

Mais algumas Ideias:

  • Chá + Amêndoas
  • Queijo fresco +  Nozes + Bagas Goji
  • Queijo quark + bagas goji
  • Sementes de sésamo + 1 iogurte natural com canela

Há imensas opções! Deixe de lado todos os alimentos processados, cheios de gordura e açúcar que em nada contribuem para a nossa saúde!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *