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6 razões que podem estar a dificultar a sua perda de peso

Existem imensos fatores que podem contribuir para que não tenhamos uma alimentação saudável e por isso mesmo, que não permitam que percamos peso, ou até que o mantenhamos. Por vezes, nem pensamos neles. Aliás, nem nos apercebemos que eles existem uma vez que fazem parte do nosso dia-a-dia.

Será que se identifica com alguns dos aspectos que apresento de seguida? Se sim, tome uma atitude! Escreva já na sua agenda que amanhã não o vai fazer 🙂

    • Acorda sem tempo: Sim, se acorda atrasado para o trabalho é bem provável que pegue numas bolachinhas e coma à pressa antes de sair de casa! Por isso mesmo: Não deixe que isso aconteça! Duas hipóteses: Ou acorda mais cedo para que consiga realizar esta refeição ou prepara de véspera. Há imensas hipóteses de pequenos-almoços, pode ver algumas ideias aqui.
    • Chega tarde a casa: Claro, é normal que depois de um dia de trabalho só lhe apetece chegar a casa e descansar. Mas, se não tiver o jantar pronto qual é o resultado? Comer “qualquer coisa”. É fundamental que prepare as suas refeições de véspera e que aproveite o fim de semana para o fazer. Ideias para manter um jantar saudável, aqui.
    • Almoça fora: Se for sozinho pode ser que faça uma escolha acertada. Mas, e se forem vários colegas a almoçar? “É só hoje, não faz mal”. Tente levar o almoço de casa (a sua saúde e a sua carteira agradecem 🙂 ). Aqui ficam algumas dicas para quando vai almoçar fora.
    • Passa horas sem comer: Pois, isto acontece várias vezes! Passa horas sem comer (ou porque não levou lanche, ou porque tem muito trabalho ou apenas porque não lhe apetece) e depois o resultado: Está cheio de fome e apetece-lhe comer tudo o que lhe aparecer à frente.
    • Ofertas no local de trabalho: Bolachinhas, chocolates, bolos, salgados.. Existe uma panóplia imensa de alimentos que por vezes são oferecidos no seu local de trabalho. Dica: Motivação! Persistência! Além disso, a marmita! Se tiver os seus lanches todos preparados, é muito mais fácil que não caia na tentação. Agora, se estiver horas sem comer e sem nada para lanchar, claro, aí será mais difícil.
    • Hora de ver televisão: Tem de se distrair! Pode fazer palavras cruzadas, croché, ler… Arranje alguma coisa que não lhe faça estar sempre a pensar em “petiscar” alguma coisa. E além disso, tem de jantar como deve de ser!
    • E claro, exercício físico: Normalmente quando começamos a praticar exercício físico muitas vezes damos tudo no primeiro treino, ficamos todos doridos e deixamos de o fazer durante uns dias. Não pode ser! Peça ajuda a um profissional de desporto, que o oriente nesse sentido. Segunda, quarta e sexta-feira vai caminhar durante 30 minutos, escreva já! Vão ver que se vão sentir tão bem e tão enérgicos que vai começar a fazer parte da vossa semana. Tal como várias coisas na nossa vida (descansar, comer, passear etc) são prioridades, o exercício tem de estar no mesmo patamar!  Compre roupa que vos faça sentir bem: Claro que podemos utilizar qualquer tipo de roupa para praticar desporto, mas na realidade, se tivermos uma calças confortáveis (por exemplo agora no inverno as de licra dão imenso jeito), ténis adequados ao exercício, camisolas e top´s (no caso das raparigas) de uma cor gira etc… sentimo-nos muito melhor para tal.

Concorda? Faça uma reflexão e pense se alguns destes aspectos estão a influenciar a sua alimentação diária. E, se tiverem, tome uma atitute e planeie a melhor forma de os contrariar! 🙂 Aqui ficam algumas promoções de artigos de desporto em desconto que podem crer aproveitar. Se carregarem nas imagens têm acesso à descrição do produto bem como a mais do mesmo género (desculpem as cores rosa, mas eu adoroooo 😉 )

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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