, ,

4 truques para tornar a sua mesa de natal mais saudável

Hoje e amanhã são os dias tão esperados!! Pois é, finalmente chegámos ao Natal e está na hora de começar a arranjar a mesa para os nossos convidados. Um problema? Uma questão? Como é que vamos resistir a tudo o que está na mesa? Ou qual é a melhor forma de a colocarmos mais saudável?

Vou falar de alguns truques para pormos em prática e que nos pode ajudar a termos uma mesa de natal mais saudável:

Coloque uma toalha ou panos por cima das entradas e/ou sobremesas: Nestes dias há sempre entradas e/ou sobremesas que não são totalmente saudável, ou na maioria das casas isso acontece. Como refiro muitas vezes, o problema muitas vezes é o ´petiscar´ e nada mais que isso. E porquê? Porque a mesa está sempre posta e nós estamos todo o dia a olhar para o que está em cima dela, tirando um bocadinho daqui… um bocadinho dali… E por isso mesmo, nada melhor que tapar tudo o que está em cima da mesa até à hora certa.

 

Tenha imaginação: Que tal optar por colocar diversos alimentos saudáveis em cima da mesa? A servir como enfeite? Caso existam este tipo de alimentos tenho a certeza que muitos dos seus convidados irão optar por eles, não exagerando na quantidade de erros alimentares. Podem colocar frutos secos (sem sal e sem ser frito), uma salada colorida, fruta cortada aos pedaços, queijo fresco com doce de abóbora, frutos vermelhos…

 

Fruta, não pode faltar: Todos nós sabemos que nestes dias há sobremesas até mais não…! No entanto, tenho a certeza de que se houver também fruta, os seus convidados acabam por comer, deixando de lado a imensa quantidade de doces que existem. Isto não significa deixar de comer, apenas reduzir a quantidade.

Sopa para todos, sem conversa: Acho que é um regra que devemos ter diariamente e que lá porque é natal, não a devemos deixar de lado. Um creme de brócolos com coentros, uma sopa de cenoura… quem sabe! A refeição ficará logo bem mais saudável, ajudando a que não exageremos em tudo o que está em cima da mesa.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *