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Pão de cacau

Esta receita foi feita para aproveitar o forno quente. A ideia inicial era ir ao microondas, mas de forma a ficar logo pronto, foi ao forno 🙂 E o resultado foi positivo porque ficou fofinho, como se quer 🙂 O pão em si pode-se dizer que não tem muito sabor, mas como acompanhei com queijo fresco faz toda a diferença… mas isso é como alguns panquecas, waffles etc… ou colocamos o sabor na massa, ou depois no acompanhamento. Ou pelo menos, é assim que costumo fazer.

Aproveito para referir, para quem não sabe, que se quiserem estar sempre atentos ao que publico é só subscreverem as notificações do site, na campainha que encontram em baixo do lado direito. Para receberem por email, no final da publicação comentem e coloquem uma cruz em ´notificar-me por email´ 🙂

Ingredientes:

  • Farinha de arroz (3 colheres de sopa)
  • Sementes de girassol (1 colher de sopa)
  • Cacau em pó (1 colher de sopa)
  • Ovo (1)
  • Água (cerca de 20 a 30 ml)

Modo de preparação e confeção:

  • Coloque a farinha de arroz e o cacau em pó numa tigela e mistute;
  • Bata o ovo e junte ao preparado anterior até ficar uma homogéneo;
  • Adicione a água até ficar com consistência de ´papa´ (vão colocando a água aos bocadinhos);
  • Junte as sementes de girassol e envolva;
  • Leve ao forno pré-aquecido cerca de 20 minutos.

 

 

Deixo aqui alguns pratos que estão em desconto e que podem servir de inspiração para os vossos empratamentos, alguns deles em desconto 🙂 Além disso, costumo guardar tudo o que faço em marmitas de vidro preferencialmente, pelo que deixo também aqui alguns exemplos.

 

 

Espero que gostem, que partilhem e que comentem 🙂

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

6 respostas
    • nutricionistamariagama says:

      Que bom Cátia!! Fico mesmo muito contente!! O objetivo é esse, mostrar como ser saudável é fácil e ajudar-vos 🙂

      Responder
  1. Andrea Morais says:

    Bom dia,
    Vou experimentar 😃
    Uma pergunta; no caso de ir ao microondas colocamos quanto tempo?
    Obrigada pelas partilhas, são sempre novidades e conseguimos comer praticamente tudo de forma saudável.
    Beijinhos
    Andrea

    Responder
    • nutricionistamariagama says:

      Obrigada por me seguir Andrea 🙂 Eu não fiz este no microondas, mas penso que pode colocar cerca de 2 minutos e ver se fica cozinhado e caso não, repetir 🙂

      Responder

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