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10 ideias de jantares para a sua semana

Pois bem… uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas passa pelo jantar. Ora porque não tem nada preparado, ora porque não tem tempo, ou apenas não tem paciência. E eu compreendo perfeitamente, pois com a correria do dia-a-dia e com os horários que muitas vezes tempos, é difícil. No entanto, quando queremos ter uma alimentação saudável é fundamental fazê-lo para que o jantar não passe despercebido e se acabe por comer um ´paozinho´ou uns ´ cereais´, que não são de todo os alimentos adequados! Por isso mesmo, e para vos ajudar, aqui ficam várias ideias para porem em prática.

Como podem ver pelas imagens em baixo, são sempre coisas muito simples de fazer, garanto. O mais importante é mesmo terem os ingredientes em casa porque depois é só ter imaginação para fazer as refeições. Além disso, quando faço uma receita, faço sempre em grande quantidade para me dar para mais dias. Pelo menos para dar para o jantar e o almoço do dia seguinte, mas normalmente até dá para vários almoços. O mesmo se passa com os legumes: quando faço, faço mesmo muito para sobrar! Só assim é que consigo manter a alimentação que quero ao longo dos dias, pois os horários por vezes não são fáceis. Já fiz uma publicação sobre como ter um jantar saudável quando chegamos tarde a casa, e podem ver aqui várias dicas para vos ajudar.

Além disso, o importante é também terem os recipientes para guardarem as refeições, e também para as levarem para o trabalho. Parece que não, mas ter um recipiente de vidro que seja bem vedado faz diferença para ir na lancheira. Deixo aqui alguns exemplos para que possam ver. É como para os lanches, dá sempre jeito ter marmitas/frascos pequenos para levar os snacks da manhã e/ou tarde.

 

 

Espetadas de peru com legumes estufados e salada de abacate, tomate, pimento e beterraba

 

Salmão grelhado com couves salteadas e tomate seco

(foi cortar as couves em pedaços pequenos e como fazemos tomate seco em casa, foi adicionar com azeite e deixar saltear. Fica uma maravilha)

 

 

Bifes de peru grelhados com brócolos cozidos, pimento e abacate temperado com vinagre balsâmico

 

 

Quiche Low Carb de peru (receita aqui)

 

Frittata de batata-doce e espinafres (receita aqui)

 

Hambúrguer de espinafres e cenoura (receita aqui), com batata-doce no forno (receita aqui) e legumes salteados

 

Ovo escalfado com legumes 

(Juntar cebola, alho, espinafres, coentros, azeite e pimento.

Deixar refogar e juntar por fim batata-doce e brócolos que já estavam cozidos de ontem… Por fim, um ovo)

 

Frango guisado com legumes na wok (receita aquie batata-doce cozida

(Normalmente coloco cebola, alho e um bocadinho de vinho ou de água e o frango no tacho e deixo cozinhar)

 

Pescada (tipo caldeirada) com arroz de tomate e legumes na wok (receita aqui)

(Foi só colocar pimento, tomate, azeite e água e deixar refogar. Colocar a pescada e deixar cozinhar)

 

Pargo assado no forno (receita aqui)

 

Espero que tenham gostado, que vos tenha ajudado, que partilhem e que comentem!!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

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