, , ,

Panquecas de frutos vermelhos (SEM GLÚTEN)

Mais uma receita de panquecas, desta vez sem glúten! Tinha frutos vermelhos em casa e para os aproveitar, utilizei para fazer umas panquecas. Aproveitem também maçã cozida que já tinha cozida e foi a forma que utilizei para adoçar as panquecas. Acho que não é preciso adoçar as panquecas de outra forma, uma vez que, com fruta, canela, coco, cacau ou alfarroba… dá um ótimo sabor às receitas. É só uma questão de experimentar!

Nesta receita tenho claras de ovo, pois tinha de as gastar para não se estragar. Mas se não tiverem, podem colocar ovos. O importante é olharem para a receita e adaptarem com os ingredientes que têm em casa.

Por vezes perguntam-me como podem ter acesso às minhas receitas, e é mesmo pelo site. Podem subscrever as notificações do site (carregar na campainha vermelha do lado direito inferior), ou então comentar as publicações e colocar uma cruz onde diz ´Notifique-me sobre novas publicações por e-mail´, assim recebem sempre no email. 

Ingredientes:

  • Farinha de trigo sarraceno (270g)
  • Frutos vermelhos (190g | 1 chávena)
  • Claras (300ml)
  • Puré de fruta cozida – utilizei maçã (200g)
  • Canela a gosto

Modo de preparação e confeção:

  • Num liquidificador coloque todos os ingredientes e triture até obter uma mistura homogénea.
  • Aqueça bem uma frigideira anti-aderente e coloque uma colher de sopa do preparado anterior.
  • Quando começar a formar bolhas à superfície, vire do outro lado até ficar pronto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E depois é só empratarem ao vosso gosto, porque os olhos também comem 🙂 Como é uma das coisas que eu gosto muito, deixo-vos alguns exemplos de pratos que são mesmo a minha cara, alguns deles em desconto e que podem aproveitar.

 

Espero que gostem! Panquecas vai ser uma das receitas que vou fazer no dia 1o de abril, no showcooking de pequenos-almoços e snacks saudáveis Podem ver todas as informações aqui ou inscrever-se através do seguinte formulário:

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *