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3 truques para uns SANTOS POPULARES mais saudáveis

Santos Populares, quem vai comer uma sardinha e dar um pézinho de dança?! Por aqui sim 🙂 Começamos a pensar nas sardinhas e pensamos logo que já estamos a fazer asneirada, mas na realidade, não tem de ser assim! Além disso, ir aos santos populares, comer umas sardinhas, estar com os amigos e dançar.. é sempre um bom programa e que faz muito bem à cabeça e à alma 🙂 Como eu digo sempre, quando fazemos algo ´fora do comum´, há sempre forma de o fazermos de forma um pouco mais saudável, não o deixando de fazer! Era só o que faltava deixar de ir aos Santos Populares porque supostamente estamos de dieta e queremos perder peso… pelo menos eu, como nutricionista, não sou a favor disso, pois acho que um estilo de vida saudável não se relaciona só com alimentação, mas também com vida social, estar com amigos, aproveitar os bons momentos…  Agora, não é preciso uma fatia de pão para cada sardinha que comemos!

 

Antes de mais, e o mais importante é que tenha uma alimentação controlada e equilibrada durante o dia para que não chegue à noite e à festa cheio de fome (ou seja, aquele pensamento maravilhoso de… como vamos jantar fora, vamos lá não comer nada durante o dia para aproveitar o jantar). De certeza que assim irá fazer escolhas mais acertadas e de acordo com o que realmente prefere. E claro, já sabem o truque de comer uma sopa antes de sair de casa, para nos acalmar a ´fome´até lá chegar (pelo menos, eu faço isso e ajuda-me). Para mim faz todo o sentido, pois não deixo de comer o que quero, só tenho mais controlo no que como.

Antes de mais, já sabe, não vá com fome! Senão, é mais difícil controlar-se e vai  ´comer este mundo e o outro´ 🙂

Sardinhas: Típico desta altura do ano e um alimento ótimo, fonte de ômega 3! Qual é o problema? Normalmente vêm sempre acompanhadas de pão…E aí é que exageramos, certo? Que tal optar por 1 fatia de pão para todas as sarinhas? É sempre uma opção e garanto-lhe que o pão ainda fica mais saboroso! É o que eu faço, uma fatia de pão para as sardinhas todas que vou comer. E claro que se possível, uma salada a acompanhar, ainda por cima porque fica mesmo uma ótima combinação!

Álcool: Claro que uma água é preferível, mas nestes dias podemos abrir uma exceção. Que tal optar por uma cerveja ou por um copo de vinho? Deixe as caipirinhas ou a sangria de lado, pois contêm maior quantidade de açúcar.

E claro que, depois é aproveitar para dançar a para mexer! 🙂 E porque calha sempre bem ir confortável, aqui ficam algumas ideias super giras e que estão em desconto, é só carregar e vão para mais do mesmo género.

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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