Search
Close this search box.

Ideias de snacks para ter em cima da secretária

Passar o dia todo dentro do escritório é bastante comum, muitas vezes sem tempo para comer. Por isso mesmo, é importante que tenhamos alimentos no trabalho que nos permitam não passar o dia todo sem comer, ou então, a optar pela máquina automática ou pelo café na esquina do prédio. Quantas vezes passa muitas horas à secretária e se esquece de comer?! Quanto mais termos de nos levantar para preparar… Pense em alimentos práticos e transportáveis, que facilitem os seus snacks e que não dêem muito trabalho.

  • Frutos Secos: Pode ter sempre uma marmita com alguns frutos secos na sua secretária, desde que não sejam fritos nem salgados. No entanto, tem de ter cuidado com as doses que consome, uma vez que são alimentos calórico e com gordura.

IMG_3881.JPG

  • Bolachas de milho ou de arroz: Os pacotes grandes podem não ser muito práticos, mas agora já existem pacotes individuais. Não costumo sugerir bolachas de arroz ou de milho aos lanches, mas para quando não temos mais nada, acho que pode ser um alimento que pode estar sempre na nossa gaveta.

IMG_6399.JPG

  • Ovos: Uma boa opção para meio da manhã ou meio da tarde. Não custa nada a fazer e é super prático, uma vez que podem logo cozer logo 2 ou 3 ovos a contar com vários dias. É meio caminho andando para facilitar os seus lanches.

IMG_5887.JPG

  • Iogurte natural ou vegetal, queijo fresco ou vegetal, babybell): É só abrir e comer. Podem juntar com uma peça de fruta ou frutos secos por exemplo.

 

  • Fruta fresca, a qual pode associar por exemplo a frutos secos ou a um queijo fresco. Dependendo dos dias, pode ter as que são mais fáceis de comer como banana, maçã, pera. Além disso, caso não queira comer fruta fresca porque ´demora mais tempo, pode sempre optar por maçã cozida ou pera, que é só comer à colher.

12573717_1035181316525839_35639358967888611_n.jpg

  • Iogurte + flocos de aveia | Papas de aveia: Pode ir preparado de casa. Enquanto fazem o jantar no dia anterior, preparam o vosso frasco para o dia seguinte e ficam com o vosso lanche pronto. O truque é mesmo comprar uma ´carrada´de pacotes para ter sempre em casa, assim não há desculpas 🙂

IMG_1154.JPG

  • Panquecas: Façam em grande quantidade ao fim-de-semana e fica para vários dias. Claro que o objetivo não é para fazerem todos os dias senão acabam por ter bastante trabalho, é mesmo despachá-las para vários dias. Quem diz panquecas, diz bolo da caneca, waffles..

IMG_4529.JPG

  •  Palitos de cenoura ou de aipo, tomate cherry, frutos vermelhos: É que é só mesmo pegar e começar a comer! Podem até “mergulhar” em iogurte natural. Quando apetece “petiscar” podem ter frutos vermelhos em cima da mesa, assim vão comendo e não vos apetece outro tipo de alimentos.

tomate cherry, queijo fresco_Põe-te na linha.jpg

Facilitem, não compliquem nem arranjem desculpas.

Se por vezes não têm frigorífico no trabalho, levem covetes de gelo para acondicionar as vossas marmitas.

Caso queiram ter receitas novas para levarem para os vossos lanches, podem ver no meu E-BOOK, aqui 🙂

 

Acho que é fundamental preparar os lanches em casa e é o que eu costumo fazer! Só mesmo em raras excepções em que vão de viagem ou que vão de férias, poderá ser uma hipótese optarem por algum tipo de snack já preparado para vos facilitar a vida (fruta desidratada, frutos secos, algumas barras para dias esporádicos).

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

7 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *