, ,

SALADA FRIA DE MASSA, ATUM E ABACATE

Pois bem, uma das dificuldades são os almoços. Ainda por cima agora com o calor, começam a apetecer refeições mais frescas e leves. Apesar disso, e de também me apetecer a mim, faz parte sempre a sopa no início da refeição, e acho que também deve fazer desse lado! Esta salada é bem fácil de fazer e de preparar, e pode dar para várias refeições. Podem apenas alterar por exemplo a proteína que juntam, para variar um bocadinho. Atum, ovo, carne desfiada, peixe desfiado… é só ter imaginação 🙂 Ao verem esta receita, caso não tenham os ingredientes em casa, façam com o que tiverem… para vos facilitar a vida! 🙂

Já tinha a massa feita e os legumes também, pelo que foi só juntar! Deixo em baixo a receita de ambos.

Ingredientes:

  • Massa cotovelinhos
  • Cebola (1/2)
  • Tomate (1)
  • Abacate (2 fatias)
  • Atum ao natural (1 lata)
  • Pimento (1/3)
  • Legumes na wok (courgete, couve coração)

Modo de preparação e confeção:

  1. Massa: É só colocarem o tomate maduro partido dos bocadinho no tacho, com um bocadinho de azeite e cebola. Juntam a massa e colocam água para cozinhar. Reservam a massa.
  2. Legumes na wok: Na wok, colocam a courgete partida aos cubos e a couve coração às fatias. Juntam 1 colher de sopa de azeite e alho, e deixam cozinhar até estar pronto (eu não gosto que fique cozido, por isso não deixo muito tempo). Reservam os legumes.
  3. Numa tigela juntam 3 colheres de sopa da massa cozinhada, 1 lata de atum ao natural, o abacate e o pimento. Juntam os legumes na wok a gosto (colocar bastante quantidade). Depois podem temperar ao vosso gosto.

 

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *