, , ,

6 PETISCOS SAUDÁVEIS PARA VER O MUNDIAL

Estamos na época do Mundial e por isso mesmo, nada melhor que uma publicação sobre isso mesmo! Se há coisa de que gosto, é estar com família e/ou amigos descontraída, relaxada e a aproveitar estes momentos. No entanto, associamos sempre estes encontros a uma alimentação errada… o que na verdade, não precisa de o ser! Só precisamos mesmo é de ter imaginação e perceber de que forma é que podemos tornar mais saudável a nossa mesa!

Hoje foi dia de ir às compras ao Jumbo para consegui preparar vários petiscos saudáveis para vos mostrar como preparar uma mesa saudável 🙂 Como sabem tive no porto no fim-de-semana, com o Workshop ´Como planear uma semana saudável´, então a organização para esta semana não deu para ser no fim-de-semana! Por isso mesmo, fui hoje e preparei estas receitas para vocês. Espero que gostem, e que ponham em prática. O objetivo não é, de todo, que deixem de comer os petiscos que tanto gostam, mas que na realidade, consigam, TAMBÉM, fazer algumas opções mais saudáveis. E isso que é um estilo de vida saudável: Não deixar de comer o que mais gostam, mas equilibrar com alimentos mais saudáveis também. Parece-me que não há razão para comer dois pacotes de batatas-fritas, e sim, conseguir comer também por exemplo, queijo fresco, salada de tomate.. etc etc

Por isso mesmo, deixo aqui várias ideias para vocês:

  • Espetadas de fruta: Cortar kiwi e maçã aos bocadinhos, e colocar num pau de espetada intercaladamente.
  • Abacate: É só cortarem o abacate às fatias finas e temperar com vinagre balsâmico ou limão.
  • Queijo fresco com manteiga de amendoim: Podem acompanhar com bolachas de arroz/milho (aqui) e até com abacate.
  • Húmus de beterraba com palitos de cenoura: Podem ver a receita aqui. Depois é só cortarem a cenoura às fatias finas e é ótimo para acompanhar.
  • Avelãs (aqui) com lascas de coco: Para quem gosta de alguma coisa crocante, fica uma mistura saborosa e que podem ir ´depenicando´.
  • Salada de tomate cherry (aqui) e cebola: Cortem os tomates cherry a meio e a cebola aos bocadinhos. Misturem e temperem com azeite, vinagre/limão e orégãos.
  • Sumo natural de laranja: Nestes dias apetece sempre ter algo para beber, então em vez de optar por sumo de pacote, pode optar por sumo natural de alguma fruta que goste.

Espero que gostem, que experimentem e que partilhem os resultados por aí!

Não se esqueçam de me seguir no Facebook e Instagram 🙂 Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *