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4 DICAS PARA REDUZIR AS CALORIAS DO SEU DIA-A-DIA

Sabia que existem alguns truques que o podem ajudar a diminuir o seu consumo energético durante o dia? Muitas vezes a perda de peso está associada a uma dieta radical e a uma diminuição drástica de alimentos, mas não tem de ser obrigatoriamente assim.

  • Não se esqueça do pequeno-almoço: Se não começar o dia com um pequeno-almoço cheio de nutrientes e que lhe dê energia, é bem provável que acabe o seu fim de tarde a consumir alimentos altamente calóricos e cheios de gordura e açúcar.
  • Tenha atenção aos rótulos: Um simples atum em óleo é bem diferente que um atum em água. O mesmo se passa com a maioria dos alimentos, pelo que é fundamental que vá com tempo às compras e que perca algum tempo a analisar os rótulos dos alimentos.
  • Planeie as suas refeições, organiza-se: Se levar os seus lanches para o trabalho e tiver as suas refeições minimamente pensadas consegue controlar os alimentos que ingere ao longo do dia. Se tal não acontecer, fica com fome, passa no café e come o que lá houver. Para quem ainda não viu a publicação de dois dos meus hábitos semanais, aqui fica 🙂
  • Coma sopa: Antes das refeições tente comer sempre uma sopa, isso irá fazer com que diminua a quantidade de comida no prato principal. Além de ser estar cheia de vitaminas e minerais, ajuda a aumentar a saciedade.

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E para quem ainda não sabe, vai haver um workshop ´Como ter umas férias saudáveis´ 🙂 Para todas as informações, vejam aqui. Muitas vezes as férias são um fator de preocupação, porque normalmente muitas pessoas consideram que a alimentação saudável tem de ficar de lado. Mas na verdade isso não tem de acontecer. Podemos ir de férias, podemos ir descansar, relaxar e recarregar baterias, de forma saudável. Claro que, com alimentos diferentes dos habituais e com dias festivos, como faz parte de um estilo de vida saudável.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

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