, , ,

Se é para comer açúcar, que valha a pena!

Muitas vezes digo isto em tom de brincadeira, mas na realidade, é com sinceridade. Para quem já me segue há algum tempo, já deve ter percebido que apesar de ter uma alimentação saudável diariamente, também tenho os meus dias, os meus erros alimentares… como toda a gente, porque para dizer a verdade, faz parte. Não podemos ser escravos da alimentação… mas claro que, apesar de a alimentação saudável fazer parte do dia-a-dia, todos temos o nosso momento da dita ´asneira´. NO ENTANTO, ter um jantar todos os dias, e incluir sempre uma sobremesa porque toda a gente diz ´deixa lá isso… é só hoje´… são coisas bem diferentes!

Agora, e falando um bocadinho do tema de hoje…. se quer comer açúcar, mais vale comer a sério…?! Ora vai de bolachinha, ora vai de iogurte xpto, de açúcar no café ou no chá, ou de um cantinho de croassaint… a minha opinião é só uma, se é para ser, que seja! Não quero que interpretem mal o que quero dizer com isto, por isso vou passar a explicar de forma prática:

A Maria, eu, adora cheesecake e serradura… ora pois bem, se adoro essas sobremesas, tem muito prazer a comê-las… Por isso, para que é que vou andar a comer uma bolachinha aqui ou ali (não como), para depois ter de deixar essas duas coisas de lado?! Se quero comer, mais vale que seja uma coisa que me dá prazer, e que me encha os olhos! Não vou a gastar o dito ´açúcar´, com bolachas ou com iogurtes… percebem? Podemos pensar no seguinte exemplo: Há iogurtes que têm 15g de açúcar por 100g de iogurte, ou seja, são 3 pacotes de açúcar que uma pessoa que consuma esses iogurtes acaba por ingerir diariamente… Desculpem-me lá, mas para isso prefiro comer a tal sobremesa ao fim-de-semana… porque falando de alimentação saudável, não ´vale´, comer um iogurte desses todos os dias, mais a dita sobremesa ao fim-de-semana…

Por isso mesmo, o meu lema é … quanto mais natural melhor. Quanto menos processado e industrializado, melhor! Que vos parece?! Andamos tantas vezes a tentar controlar-nos para não comer alimentos x ou y e depois acabamos por, muitas vezes, sem crer, fazer erros uns atrás dos outros. Mais vale deixarem esses alimentos de lado e aproveitarem para comerem aqueles que tanto gostam!

E claro que nesses dias, acho que podemos sempre tentar dar uma caminhada ou uma corrida, não é por 30 minutos que o nosso fim-de-semana fica estragado ou que deixamos de estar com a nossa família ou amigos. Tudo depende da prioridade que damos a isso! Por isso mesmo, alguns artigos em desconto, para o caso de quererem ver (adoro os ténis à esquerda ahah).

 

 

Não se esqueçam de me seguir no Facebook e Instagram 🙂 Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site.

Espero que tenham gostado, que comentem e que partilhem!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *