Search
Close this search box.

8 ideias saudáveis para os seus lanches

Alimentos que andam quase sempre comigo ou que fazem parte dos meus lanches! 🙂 Quantas vezes sai de casa a correr e deixa o seu lanche da manhã ou da tarde para trás? E depois… ? Passa a tarde sem comer, chega a casa cheio de fome e apetece comer tudo e tudo! É importante que tenha alimentos práticos em casa para que possa colocar na sua mala ou pasta. Pode chegar ao domingo e preparar logo as suas 5 marmitas para o lanche da tarde.

Antes de mais, partilho que fiz um ebook com 50 receitas de pequenos-almoços e snacks, as quais não têm qualquer adição de açúcar (são adoçadas apenas com fruta e uma ou outra, com mel). Assim, ficam com uma compilação de várias receitas para vos ajudar na cozinha 🙂 Já consegui fazer com que possam pagar por MbWay ou Referência multibanco, e por isso, podem fazer a vossa compra aqui. Mesmo assim, também podem fazer através de transferência bancária para PT50 0010 0000 5674 6740 0016 1 e depois enviar o comprovativo para mariagama@poetenalinha.pt.

Sementes: De linhaça moída, abóbora, chia, girassol ou sésamo. Pode ter sempre dentro de um frasco para adicionar aos seus lanches.

Frutos secos: Nozes, Amêndoas, Avelãs. Mas claro sem abusar devido a serem ricos em gordura. São ótimos para quando precisa de sentir que está a “trincar” alguma coisa e para ajudar na saciedade. Pode juntar por exemplo a uma peça de fruta ou iogurte.

Flocos de aveia: Que tal levar um pacote ou uma marmita de flocos de aveia para o trabalho? Se não tiver o seu lanche preparado, são 2 minutos até ficar pronto. De certeza que assim é bem mais fácil não ir à máquina automática ou ao bar.

Granola: Para os dias que lhe apetece um lanche mais crocante, que tal granola? Pode sempre ter na sua gaveta para juntar leite ou iogurte. No entanto, que tal experimentar fazer a sua granola caseira? Receita aqui. Apesar de ser um alimento que pode consumir (Dependendo claro do plano alimentar definido para si), não pode abusar nas quantidades.

Iogurtes: Magros de aromas ou natural, que tal? Sólidos ou líquidos? Se tiverem frigorífico no trabalho que tal levarem alguns para terem sempre disponíveis? Nos dias que vão passar a tarde fora tenham sempre 1 na mala ou na pasta.

Bolachas de milho ou de arroz: Partam as bolachas e coloquem canela por cima: Parecem pipocas. Além disso, se não gostar delas simples, também pode barrar um pouco de vaca que ri light 🙂 Pode sempre experimentar fazer as bolachas de aveia em casa, receita aqui.

Vegetais: Palitos de cenoura ou tomate cherry. Prático, cheio de vitaminas e minerais! Gosto imenso de tomate cherry + queijo fresco. Ou então queijo fresco e frutos secos (nozes, amêndoas)

Fruta fresca: Fáceis de transportar, cheias de vitaminas e minerais. Costumo juntar ao iogurte e aos flocos de aveia, dá-me energia para o resto da tarde!

Vejam várias ideias nas fotografias que deixo aqui e mais ideias nestas publicações.

Normalmente as minhas compras na prozis são manteiga de amendoim, de amêndoa, flocos de aveia, claras pasteurizadas, pepitas de cacau cru, lascas de coco, frutos secos, fruta desidratada, bolachas de arroz.

Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Instagram, Youtube ? Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site. Para saberem informações sobre as consultas de nutrição presenciais ou online, é só enviar email para mariagama@poetenalinha.pt.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *