Search
Close this search box.

2 dicas a aplicar no momento da escolha de aperitivos

E hoje é dia de…dia de… rótulos! Hoje sobre os rótulos de aperitivos, alimentos que muitas vezes temos em nossa casa tanto para os nossos convidados como para aquelas ocasiões em que apetece qualquer coisa de diferente. E porquê? Novamente, porque são um tipo de alimento bastante consumido devido à sua praticabilidade e rapidez para transportar.

O objetivo desta publicação é apenas alertar para a composição deste tipo de alimentos. Ou seja, eu sei que por vezes este tipo de alimentos surge na nossa mesa. Mas como digo sempre, a exceção e não a regra! Ou seja, nada de fritos como entrada num jantar durante a semana ou de croutons na sopa de cenoura (a sopa de cenoura sim, mas os croutons não são a melhor opção).

Agora vejamos a tabela seguinte:

– Podemos ver que a maioria dos aperitivos apresentam um valor calórico elevado, com uma grande quantidade de gordura, muita dela, gordura saturada.

– Se pensarmos bem, a composição nutricional é por 100g, quantidade que muitas vezes é atingida rapidamente. E porquê? Porque são um tipo de alimento guloso e que é difícil parar de comer.

– Comprando estes alimentos, escolham sempre os mais simples. Ou seja, sem caramelo, sem mel, sem sal, sem chocolate.. essas adições todas acabam por aumentar a gordura e o açúcar.

Dicas:

– Atenção na escolha: Porque não optar por frutos gordos para entradas? E dou mais ideias: bolachas de arroz com manteiga de caju | queijo fresco com nozes | espetadas de queijo fresco com fruta | Húmus | Omeletes de microondas ou de forno… ou seja, há tantas tantas formas de variar e de nos saber bem, que podemos começar a tentar deixar estes alimentos de lado!

– Fazer substituições: Em vez de queijo curado, porque não queijo fresco? Em vez de amendoins com mel, porque não amendoins simples? Em vez de batatas fritas, porque não cenoura com molho de iogurte? Já fiz um paté de cenoura que ficou ótimo e que foi aprovado por todos, podem ver aqui.

Se tem alguma dificuldade em perceber o que pode fazer sentido incluir na sua alimentação diária e em adequar quantidades, a nossa missão enquanto equipa é mesmo essa e se se identifica com o que escrevemos, pode marcar a sua consulta de nutrição

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *