Search
Close this search box.

8 truques para ajudar a compensar os ‘excessos alimentares’ do NATAL

Não podia faltar esta publicação, não é verdade? O dia 24 e 25 já passaram e por isso mesmo toda a gente se preocupa em voltar à rotina, pelo menos até à passagem de ano. E por isso mesmo vamos lá ver então as dicas que tenho para vocês.

Como é de esperar, os dias de natal muitas vezes são de exagero, estou certa?!

Vamos relembrar?

  • Não arranje desculpas para comer as entradas e as sobremesas que sobraram em sua sua casa. Força e perseverança! Aliás, o melhor era mesmo ´livrar-se´ delas e distribuir pela sua família, porque se ficar com tudo aí em casa é bem mais difícil resistir! Ou então opte por congelar as sobras.
  • Não se esqueça de tomar o pequeno-almoço. Sair de casa sem comer não é opção. Até pode pensar que está a fazer uma grande coisa porque comeu muito nos dias anteriores, mas tenho quase a certeza que irá acabar o dia ou a noite a fazer excessos, porque depois acaba por pensar ´ah…hoje não comi nada´… Não invente, e faça um bom pequeno-almoço antes de sair de casa!
  • Coma de 3h em 3h. Não há a desculpa “Não tenho fome”; “Tenho tanto trabalho que me esqueço de comer”. Arranje estratégias para não passar intervalos muito grandes sem comer: ponha um alarme no telemóvel, um post it no ecrã do computador. 
  • Fruta! Tem de comer fruta todos os dias, a seguir às refeições principais ou na merenda da manhã ou da tarde. Mas não exagere! Ah… mas a fruta tem açúcar! E então? O açúcar da fruta é natural, tem vitaminas e minerais! Será que pensa o mesmo quando está a comer uma sobremesa?! Ah… mas tem açúcar!
  • Comece a sua refeição principal com uma sopa de legumes. Sempre e sem desculpas. Não tem sopa feita em casa? Aproveite o fim-de-semana para fazer em grandes quantidades e congelar, assim não há desculpas. Ou então, nem que vá comprar fora.
  • Hidrate-se. É importante o consumo de água ao longo do dia. Está frio e não lhe apetece água fria? Aqueça-a, ou então opte por fazer uma infusão de ervas, como por exemplo camomila ou cidreira.
  • Atenção à quantidade de gordura na confeção dos alimentos. Não se esqueça, cozinhe sempre com azeite, mas mesmo assim, não abuse. Deixe de lado os fritos.
  • Mexa-se! Não pense ´ah.. vou começar na próxima segunda-feira…´… ´vou começar no verão´… comece hoje! Agora e já! Tome uma atitude, faça por si e pela sua saúde.

 

Vamos aproveitar este período de (re)começos? 

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *