1 semana, 7 dias, 7 pequenos-almoços diferentes

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Começamos uma nova semana, com uma nova oportunidade para sermos mais saudáveis! Eu adoro a primeira refeição do dia e quero ajudar-vos a que também tenham um imenso prazer! Por isso mesmo, e como sei que muitos de vocês gostam de variar o pequeno-almoço, aqui ficam 7 pequenos-almoços diferentes para cada dia da semana!

Aproveito para referir que se quiserem estar sempre atentos ao que publico é só subscreverem as notificações do site, na campainha que encontram em baixo do lado direito. Para receberem por email, no final da publicação comentem e coloquem uma cruz em ´notificar-me por email´ ?

E não se esqueçam, amanhã vou estar a realizar um showcooking sobre pequenos-almoços e snacks saudáveis, entre as 18h30 e as 21h00 na CoolCook em Lisboa, em Santos. Para se inscreverem podem enviar um email para mariagama@poetenalinha.pt ou através do formulário que está no final da publicação. Vou preparar panquecas ´tradicionais´ e de forno, queques de maçã, trufas saudáveis… 🙂 Venham ter comigo!

 

Ovos: Podem ser mexidos, cozidos ou estrelados, da forma que vocês mais gostarem! Ora a acompanhar com fruta, com iogurte natural ou com pão… existem imensas formas de começarem o dia com ovos! Digam lá se não tem bom aspecto!

Panquecas, quem não adora?! Eu gosto imenso de começar o dia assim, dá-me imenso prazer. E claro que, podem fazer as panquecas em grande quantidade de forma a terem para vários dias, em vez de andarem sempre a fazê-las (podem ver várias receitas de panquecas, aqui).

Bolo da caneca: Para quem gosta de começar o dia de forma diferente, mas que não tem panquecas feitas nem tempo para as fazer, é uma ótima solução. É só juntarem os ingredientes numa tigela, colocar numa caneca e levar ao microondas. Não tem ciência nenhhuma e é super rápido (Podem ver as receitas aqui).

Enfrascado de aveia: Podem fazer vários enfrascados de aveia, deixando o pequeno-almoço pronto para vários dias. Caso queiram variar, podem utilizar frutas diferentes de dia para dia e os toppings também.

 

Pão/bolinho de microondas: Muito fácil de fazer e que por vezes quando vos apetece pão, podem experimentar (receitas aqui). Depois é só acompanharem com o que mais gostam: Eu gosto muito com iogurte, queijo fresco, fruta, frutos vermelhos… vou variando!

 

Pudim de chia: Há muitos de vocês que gostam de ter o pequeno-almoço preparado quando acordam, pelo que é mais uma solução e é bem fácil de fazer. Até podem preparar para vários dias, e pode servir como snacks para o vosso dia de trabalho (Receita aqui).

 

 

Batido de abacate: Para os amantes de pequenos-almoços mais líquidos, podem optar por exemplo por um batido com abacate, flocos de aveia, fruta e/ou frutos  vermelhos. Caso optem apenas por um batido de fruta, ficam com fome rapidamente e nada tem de positivo para a vossa saciedade durante o dia.

 

 

Espero que tenham gostado, que comentem e que partilhem! Além disso, experimentem as minhas receitas e identifiquem-me para eu ver essas fotografias 🙂

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Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

 

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Comentários

19 Responses

  1. Adoro o blog, estou a tentar emagrecer de tal forma que acho que me vai ser bastante útil. Muito obrigado. Beijinhos grandes

  2. Olá
    Obrigado pelas maravilhosas ideias.
    Será que podia pfv partilhar a receita (quantidades) do batido de abacate, aveiane frutos vermelhos?
    Muito obrigado 🙂

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