Search
Close this search box.

5 dicas para se manter focado no supermercado

Vem aí o fim-de-semana e as compras são fundamentais! E porquê?! Porque convém organizar minimamente e nossa próxima semana, de forma a termos todos os ingredientes em casa para uma semana saudável. No entanto, a ida às compras, por vezes, pode resultar em algumas compras que supostamente não fariam parte da lista de compras… E porque é que isso acontece?! Ou porque é fim-de-semana e gostamos de nos ´mimar´, ou porque vamos cheios de fome, ou porque passamos pelos corredores errados… ou até porque consideramos sempre ´ah… e se for alguém lá a casa…?´… Concordam?!

Por isso mesmo, hoje vou falar sobre algumas dicas que são importantes aplicarem quando vão ao supermercado, de forma a conseguirem manter o foco! É tão mais fácil terem uma alimentação saudável… acho é que complicamos, porque não tem dificuldade nenhuma! É só perceberem os princípios fundamentais a isso e começar a aplicar diariamente.

SEM FOME: Parece brincadeira, mas é mesmo verdade! Até a mim já me aconteceu… ir cheia de fome às compras e apetecer-me comprar tudo o que não devia! Porquê? Porque nessa altura só nos apetece esse tipo de alimentos, normalmente ricos em açúcar e em gordura. Se vão às compras às vezes num ´escape´, nem que tenham frutos secos ou uma peça de fruta com vocês para conseguirem comer alguma coisa antes de entrarem no supermercado.

É ASSIM E ACABOU: É um bocadinho o meu lema… É A VIDA, É ASSIM E ACABOU! 🙂 É uma forma de nos ´protegermos´de tudo o que está à nossa volta. Ou seja, não darmos as ditas ´abébias´, porque dando a primeira, vêm muitas mais de seguida. Temos de perceber se faz ou não sentido, e em que momento é que faz sentido! Não vale a pena considerar em levar umas bolachas de chocolate para casa só porque elas estão em promoção! Estão em promoção, E ENTÃO?! Não faz sentido arranjarmos desculpas para levar esse tipo de alimentos para casa, porque estando ou não em promoção, devem ficar no supermercado. Aliás, e mesmo estando em promoção, poupam mais dinheiro se deixarem esse tipo de alimentos nas prateleiras 🙂

NÃO PASSE NOS CORREDORES ERRADOS: Se tem dificuldade em passar em determinados corredores e não comprar nada, não passe por eles! Por exemplo, eu nunca passo nos corremos dos refrigerantes/sumos e bolachas… porque não compro nada disso para minha casa. Aliás, acho que nenhum de nós precisava de passar por estes corredores! Qual é a razão de passar por lá, se sabemos que esse tipo de alimentos nada têm de bom para a nossa saúde?!

NADA DE ´COITADINHO´: Esta dica é mais para quem vai com crianças ao supermercado. Antes de mais, é importante que as crianças também vão às compras de forma a se habituarem e a saberem o que devem ou não comprar. Ou seja, voltamos à dica anterior…é assim e acabou! Se o menino pede, não temos de comprar só porque pensamos ´coitadinho do menino´… porque tem de haver regras e é fundamental que os mais pequenos, principalmente eles, percebam o que devemos ou não comprar no supermercado em termos de alimentação. Se querem comprar alguma coisa, comprem um livro pedagógico, uma corda de saltar à corda…mudem o foco do que vão comprar, e alguma coisa que na realidade os torne mais saudáveis! Volto a dizer… estou a falar de dias normais, e não de excepções!

NÃO VÁ EM CONVERSAS: Por exemplo, devemos consumir preferencialmente iogurtes naturais. Mas vamos supor que hoje lançam um iogurte todo xpto que está em promoção e que diz na embalagem que é super ´light´. Vocês acham que é por isso que devemos comprar? Se os mais saudável são os naturais, qual é a razão para experimentar o iogurte que saiu com sabor a framboesas? Porque tem framboesa? Então comprem framboesas e misturem nos iogurtes naturais! Oiço muitas vezes… ´como o iogurte grego com sabor a maracujá… mas é iogurte grego….´. E ENTÃO?! O que eu quero dizer com isto é que não é porque sai um iogurte novo, umas bolachas novas, umas batatas-fritas light…que temos de experimentar. Porque vos garanto, se experimentarem e gostarem, é muito mais fácil voltarem a comprar da próxima vez que forem às compras.

Aqui ficam algumas publicações que vos podem ajudar para se organizarem este fim de semana, é só carregarem no link.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

2 Responses

  1. Boa noite
    Nao consigo aceder aos links.
    Tenho visitado o seu site e é bastante interessante. Estou a fazer dieta e tenho vindo aqui tirar muitas ideias.
    Muito obrigada pela partilha!
    Francelin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?