, ,

7 IDEIAS DE PEQUENOS-ALMOÇOS SEM AÇÚCAR

Devemos começar o dia com um super pequeno-almoço! Por isso mesmo deixo-vos algumas receitas de pequeno-almoço que podem utilizar no vosso dia-a-dia, e sem qualquer adição de açúcar ou derivados (só através do açúcar presente nos próprios alimentos).

 

Papas de aveia, são a primeira ideia! Podem fazer em maior quantidade e guardar no frigorífico para os dias seguintes, fica bom na mesma. Além disso é muito versátil porque podem juntar todo o tipo de fruta que gostarem, ou seja, vão variando o sabor. Podem ver a receita, aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se me seguem, sabem que adoro panquecas. Desde que as comecei a fazer e a ficarem saborosas, que é uma invenção atrás da outra! Estas panquecas são ótimas para variar a manhã, e podem ser consumidas também de muitas formas. Podem ver a receita aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando a manhã é a correr, o bolo na caneca é uma forma fácil de começar a manhã! É só uma questão de verem os ingredientes que têm em casa, e inventarem 🙂 Podem ver um exemplo de receita aqui .

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dos meus pequenos-almoços preferidos, OVOS OVOS OVOS. Gosto mesmo de começar assim o dia, porque me deixa muito saciada durante toda a manhã. Por vezes pode ser estranho para quem não está habituado, mas é uma questão de experimentarem, porque acho que vão adorar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adoro esta receita, mesmo! Um género de pão feito em casa, num instante e sem grande ciência. Podem acompanhar ou com queijo fresco, queijo fatido e fruta por exemplo. Ou então, frutos vermelhos e manteiga de amendoim. Podem ver a receita aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Para dias mais quentes, quando nos apetece uma manhã mais fresca, nada melhor. Podem ver a receita aqui, e caso não gostem de algum ingrediente é só colocarem um que seja ao vosso gosto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais uma ideia que até podem fazer num dia para todos os dias restantes. Ou seja, é só pegarem num frasco e fazerem logo por camadas os flocos de aveia e o iogurte.. a fruta é que podem pôr no momento em que vão comer. Podem ver a receita aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E não se esqueçam que importante é mantermos o nossa alimentação dia-a-dia. Além disso, o exercício físico é fundamental, não há desculpas para não o fazer. Nem que sejam 30 minutos a caminhar já é um bom começo. Organize a sua semana no sentido de conseguir fazê-lo, antes ou depois do trabalho. Tal como organizam as vossas refeições, devemos fazê-lo relativamente ao exercício para não nos desleixarmos. Como costumo dizer, e para quem ainda não tem esse hábito, acho importante terem a roupa adequada para isso, uma vez que faz a diferença para que se sintam bem. Deixo aqui algumas ideias de que gosto e que estão em promoção, e se carregarem nos produtos têm acesso a mais ideias e a mais promoções.

 

 

Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Instagram e subscrever o canal Youtube 🙂 Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site. Para saberem informações sobre as consultas de nutrição ou marcações, é só enviar email para mariagama@poetenalinha.pt.
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!
0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *