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5 truques para manter uma alimentação saudável em viagem

Férias? Viagens? Quando há dias de viagem é fundamental levar a marmita para conseguir manter a nossa alimentação, senão torna-se quase impossível. E sinceramente, na minha opinião não dá trabalho nenhum, é só uma questão de organização.  Ir ao café comprar “qualquer coisa” para comer, para mim, pelo menos, não é opção. E, de certeza, que a maioria dos alimentos disponíveis com um baixo valor nutricional, uma vez que esse tipo de estabelecimentos muitas vezes acabam por ter alimentos à venda com elevado valor calórico, ricos em gordura e açúcar.

Primeiro que tudo, e como sempre, é preciso organização e neste caso penso que o mais importante é planear com antecedência! Claro que é chato andar carregado com alimentos e com marmitas e snacks, mas não pode ser uma desculpa para não ter uma alimentação saudável. Para os homens,que não andam de mala, podem sempre levar uma pasta para também o conseguirem fazer. Se se tornar um hábito é muito mais fácil. É tudo uma questão de comprar e/ou ter os alimentos certos em casa, que garante que os possamos levar.

Dicas:

  • Faça as suas refeições e snacks no dia anterior à viagem. Se deixar para o próprio dia, com tanta coisa para organizar, algo vai ficar para trás. Exemplo: Colocar aveia numa marmita ou num saco, cozer os ovos, comprar a fruta necessária, frutos secos…

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  • Compre diversos lanches que sejam fáceis de transportar na mala: cenouras, fruta (fácil de comer – maçã, pêra, banana), frutos secos (nozes, amêndoas), fruta desidratada, bolachas de milho/arroz (sacos individuais); vaca que riiogurtes bebíveis.

  • Pense em quantas horas irá estar fora de casa e faça as contas aos lanches que serão precisos para todo o dia. Se o almoço é às 13h e o jantar apenas por volta das 21h, tem de fazer dois lanches.
  • Não se esqueça da garrafa de água! Tem de estar sempre hidratado.
  • Pode sempre fazer as suas bolachas (receita aqui) ou as suas panquecas (receita aqui), ou barras (receita aqui) para levar na viagem.

 

Como sabem, estou de férias nos Açores e há uma semana que passei o dia em viagem: vim literalmente carregada com os meus snacks para todo o dia: levei 5 ovos cozidos, tomate cherry embrulhado em prata, 5 pêssegos, 5 maçãs e frutos secos… depois no aeroporto optei apenas por uma sopa de ervilha e café… de resto comi o que tinha e assim consegui manter a minha alimentação.

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Para quem não vai almoçar a casa e tem de fazer esta refeição no centro comercial:

  • Foque-se!
  • Dê uma volta no centro comercial, nas redondezas da rua e tente fazer uma escolha saudável para realizar a sua refeição: Se quer dicas para quando vai almoçar fora, veja esta publicação.
  • Deixe de lado as publicidades GIGANTES de promoções de fast food e tente ver que tipo de restaurantes lhe proporcionam uma alimentação saudável.
  • Coma bem! Não opte apenas por uma sopa e uma peça de fruta, senão o resultado será imensa fome a meio da tarde.

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E além de tudo isto, se forem de férias, é fundamental manterem o exercício físico! Por cá tenho ido correr e também já treinei! Se tenho tempo, e sem horários, é algo que me dá muito prazer!

 

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Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

1 responder
  1. Paula Palmares says:

    Também tento proceder sempre proceder desta forma
    Nao como comida em restaurantes e centros comerciais. Adapto as minhas refeições ao meu dia a dia.

    Responder

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