, ,

5 truques que facilitam a sua perda de peso

Vamos lá ver então algumas ideias para o ajudar a controlar a sua alimentação diária e a ter uma alimentação mais saudável:

  • Organização: Que tal começar por organizar o seu frigorífico, congelador e despensa? Assim vai ficar a saber onde estão os alimentos e será muito mais fácil e prático para preparar as refeições. Até pode elaborar uma lista com os alimentos que existem, de forma a planear a semana. 
  • Ementa: Pode cozinhar com antecedência e congelar para a semana. Mas mesmo assim, se tiver sempre as coisas pré-preparadas, como legumes sempre congelados, facilita imenso. Bifes de peru ou frango, ovos, atum ao natural, peixe para cozer são alguns exemplos de alimentos muito fáceis e práticos de cozinhar.
  • Cuidado com as quantidades: Não coloque o azeite, o sal ou o açúcar por “olhómetro”. Muitas vezes acaba por colocar uma maior quantidade sem se aperceber, o que vai resultar numa maior quantidade de calorias.
  • Forno: Um dos aliados de uma alimentação saudável. É só preparar o tabuleiro, colocar no forno e não precisa de se preocupar mais (claro, até estar pronto). Além disso, pode aproveitar e fazer logo em grande quantidade. Cá em casa é o que se faz.
  • Prepare de véspera: Pequeno-almoço (ideias aqui), snacks (ideias aqui) e almoço (ideias aqui) -> Deixe preparado de véspera! Facilita muito mais o seu dia seguinte.

Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Instagram, Youtube 🙂 Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site. Para saberem informações sobre as consultas de nutrição ou marcações, é só enviar email para mariagama@poetenalinha.pt.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

1 responder
  1. Sam says:

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns € extra inscrevam-se na Tsu! É só por convite!
    Deixo aqui o link para os interessados: https://www.tsu.co/Samgom

    Nota: A linguagem principal do site é o inglês mas existem bastantes utilizadores cuja língua base é o português (essencialmente do Brasil e Portugal)

    Responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *