Search
Close this search box.

9 ideias de alimentos para andarem sempre connosco

Alimentos que andam quase sempre comigo ou que fazem parte dos meus lanches! Quantas vezes sais de casa a correr e deixas o lanche da manhã ou da tarde para trás? E depois… ? Passas a tarde sem comer? Espero que não! É importante que tenhas alimentos práticos em casa para que possa colocar na mala ou pasta. Podes chegar ao domingo e preparar logo as  5 marmitas para o lanche da tarde.

  • Frutos gordos: Nozes, Amêndoas, Avelãs. Mas claro, sem abusar. São ótimos para quando precisas de sentir que estás a “trincar” alguma coisa e para ajudar na saciedade. Podes juntar por exemplo a uma peça de fruta ou iogurte. Este tipo de alimento pode andar sempre no porta luvas. Sabes aqueles dias em que sais super tarde do trabalho e ainda demoras até casa?!? Isso mesmo, os frutos gordos ajudam muito. 

 

  • Flocos de aveia: Que tal levares um pacote ou uma marmita de flocos de aveia para o trabalho? Se não tiveres o lanche preparado, são 2 minutos até ficar pronto. De certeza que assim é bem mais fácil não ires à máquina automática ou ao bar.

 

  • Granola: Para os dias que apetece um lanche mais crocante, que tal granola? Podes sempre ter na gaveta para juntar leite ou iogurte. No entanto, que tal experimentares fazer a granola caseira? Podes ver várias receitas aqui. Apesar de ser um alimento que podes consumir (Dependendo claro do plano alimentar definido para ti), não deves abusar nas quantidades.

 

  • Iogurtes naturais, que tal? Sólidos ou líquidos? Se tiveres frigorífico no trabalho que tal levares alguns para teres sempre disponíveis? Nos dias que vais passar a tarde fora, tem sempre 1 na mala ou na pasta.

 

  • Bolachas de arroz: Parte as bolachas e coloca canela por cima: Parecem pipocas. Além disso, se não gostares delas simples, também podes sempre pensar de que forma podes começar a gostar. Ora com fiambre de aves, queijo fresco, vaca que ri ou quem sabe, pasta de abacate..?!?! No entanto, acho que este tipo de alimento deve ser mais para emergências e não propriamente o lanche com frequência. Podes sempre experimentar fazer as bolachas de aveia em casa, receita aqui.

 

  • Hortícolas: Palitos de cenoura ou tomate cherry. Prático, cheio de vitaminas e minerais! Gosto imenso de tomate cherry + queijo fresco. Ou então queijo fresco e frutos gordos (nozes, amêndoas).

 

  • Fruta fresca: Fácil de transportar, cheia de vitaminas e minerais. Costumo juntar ao iogurte e aos flocos de aveia, dá-me energia para o resto da tarde!

 

  • Ovo cozido: Minha gente, não há alimento mais prático. É só pegar e comer! Coze alguns ovos para teres sempre no trabalho, não dá trabalho nenhum.

 

  • Sementes oleaginosas: De linhaça moída, abóbora, girassol, sésamo. Podes ter sempre dentro de um frasco para adicionar aos lanches. Além disso, são uma ótima estratégia para quem precisa e sente necessidade de trincar.

 

Que alimentos costumam andar contigo? Deixa nos comentários. 

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *