,

5 ALIMENTOS QUE NÃO DEVE COMER AO PEQUENO-ALMOÇO

O pequeno-almoço é a primeira refeição por dia, sendo por isso fundamental ter em atenção a sua composição nutricional, tal como em outra refeição. Além disso, se o objetivo é perder peso, é fundamental ter em consideração o que escolhe para esta refeição.

  • Folhados/Croquetes: Por exemplo, o croquete apresenta 317kcal/100g, 18,8g de gordura/100g, e 23,5g/HC, o que nos mostra o seu elevado valor calórico, bem como a quantidade de gordura saturada. Começar o dia com bolos de pastelaria, folhados, croassaint… não é de todo opção. Se já não deve ser um alimento a incluir no nosso dia-a-dia, quanto mais para começar o pequeno-almoço. São alimentos ricos em açúcar e em gordura e que nada têm de bom para o nosso dia. Acompanhar com um sumo não será de todo o mais conveniente, uma vez que são um alimento rico em açúcar e que não deve ser incluído na refeição da manhã. Se pretende incluir sumo ao pequeno-almoço, opte por sumo natural de fruta.
  • Bolachas, bolachinhas: O melhor seria mesmo ficar na prateleira do supermercado.  Muitas vezes existem diversos tipos de bolachas que são consumidas ao pequeno-almoço, muitas vezes por essa designação no rótulo. No entanto, não será o mais saudável pois não é um alimento nutritivo para começar o dia. Além de a maioria não ser interessante nutricionalmente, a primeira refeição do dia deve ter alimentos que contribuam para a sua saciedade.
  • Leite com chocolate: E um exemplo típico e que é incluído muitas vezes. Se quer beber leite, beba leite simples. Não apenas relacionado com a perda de peso, mas também com a sua saúde, o objetivo é preferir os alimentos mais simples, ao ´natural´. O mesmo com os iogurtes por exemplo, preferir sempre os naturais ou então os magros de aroma se achar que os naturais são muito amargos. Deixar de lado iogurtes com polpa e/ou com pedaços.
  • Pão com manteiga, queijo e fiambre: Se queremos optar por pão ao pequeno-almoço, devemos sempre optar por pão de sementes, integral, centeio ou de mistura por exemplo. Além disso, optar sempre por colocar apenas um acompanhamento no pão. Abacate, ovos, queijo fresco, manteiga vegetal (amendoim, amêndoa, caju) são algumas opções interessantes e que se podem fazer acompanhar do pão, e que são mais nutritivas. Se usarem o código poetenalinha em compras online na prozis (para manteiga de amendoim, amêndoa, caju), têm 10% de desconto, que fica mais em conta do que em loja física. Podem ver aqui
  • Cereais de pequeno-almoço açucarados ou com pepitas de chocolate/morango: Optar sempre pelos cereais que não tenham adição de açúcar na sua composição, que tenham na sua composição nutricional proteína e fibra. Além disso, não acompanhar com leite com chocolate, e optar sim, por leite simples, bebida vegetal, iogurte natural ou vegetal.

E agora deixo-vos aqui várias ideias de pequenos-almoços, saudáveis e super saborosos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Instagram, Youtube 🙂 Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site. Para saberem informações sobre as consultas de nutrição ou marcações, é só enviar email para mariagama@poetenalinha.pt.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *