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5 dias de trabalho, 5 marmitas saudáveis para os seus almoços

É verdade, levar a marmita para o trabalho está na moda. Além de ajudar a manter uma alimentação saudável, ajuda também na nossa carteira. Pode fazer em grande quantidade e dividir logo pelas 5 marmitas para os seus almoços no trabalho. Mesmo assim, dou cinco ideias diferentes para quem se farta de comer sempre o mesmo. Mas se pensarem, cada um dos exemplos pode dar para mais que uma refeição se cozinhada em grande quantidade.

Inclua sempre:

  • Carnes brancas (frango, coelho, peru) ou peixe (espada, pargo, salmão, dourada, robalo).
  • Acompanhamento (arroz, massas, batata-doce). Pode optar por cereais integrais.
  • Verduras ou hortícolas (temperados com azeite, vinagre, ervas aromáticas).

 

Marmitas para a semana:

Segunda-feira:

Potas guisadas + legumes estufados (Receita aqui)

(podem acompanhar com batata-doce por exemplo)

 

Terça-feira: 

Peixe espada grelhado + batata doce + salada de alface e tomate

 Quarta-feira:

Bife de peru grelhado + arroz branco + legumes estufados 

(Normalmente faço arroz a contar com várias refeições, bem como as batatas-doces) 

 

 

Quinta-feira:

Omelete + batata doce + legumes estufados 

Podem ver uma receita de omelete, aqui.

 Sexta-feira:

Frango grelhado + arroz branco + legumes estufados

 

 

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