Search
Close this search box.

4 truques para tornar a sua mesa de natal mais saudável

Já andamos todos nos preparativos do Natal (Espero que já tenham quase tudo preparado), e por isso mesmo nada melhor do que dar dicas para tornar a vossa mesa de natal mais saudável… Dou já estas dicas para conseguirem ainda comprar certas coisas e/ou definir o que vão fazer 🙂

Deixo-vos aqui a ligação para irem para todas as publicações que tenho sobre o Natal, se quiserem dar uma vista de olhos.

Vou falar de alguns truques para pormos em prática e que nos pode ajudar a termos uma mesa de natal mais saudável:

  1. Coloque uma toalha ou panos por cima das entradas e/ou sobremesas: Nestes dias há sempre entradas e/ou sobremesas que não são totalmente saudável, ou na maioria das casas isso acontece. Como refiro muitas vezes, o problema muitas vezes é o ´petiscar´ e nada mais que isso. E porquê? Porque a mesa está sempre posta e nós estamos todo o dia a olhar para o que está em cima dela, tirando um bocadinho daqui… um bocadinho dali… E por isso mesmo, nada melhor que tapar tudo o que está em cima da mesa até à hora certa.

  2. Tenha imaginação: Que tal optar por colocar diversos alimentos saudáveis em cima da mesa? A servir como enfeite? Caso existam este tipo de alimentos tenho a certeza que muitos dos seus convidados irão optar por eles, não exagerando na quantidade de erros alimentares. Podem colocar frutos secos caramelizados (sem sal e sem ser frito), uma salada colorida, fruta cortada aos pedaços, queijo fresco com doce de abóbora, frutos vermelhos…

  3. Fruta, não pode faltar: Todos nós sabemos que nestes dias há sobremesas até mais não…! No entanto, tenho a certeza de que se houver também fruta, os seus convidados acabam por comer, deixando de lado a imensa quantidade de doces que existem. Isto não significa deixar de comer, apenas reduzir a quantidade.

  4. Sopa para todos, sem conversa: Acho que é um regra que devemos ter diariamente e que lá porque é natal, não a devemos deixar de lado. Um creme de brócolos com coentros, uma sopa de cenoura… quem sabe! A refeição ficará logo bem mais saudável, ajudando a que não exageremos em tudo o que está em cima da mesa.

  5. Legumes e/ou salada: É fundamental que tenham legumes para acompanhar a vossa refeição! Ou seja, vai ajudar a controlar muito mais o que comem na refeição e as quantidades.

  6. Altere receitas: Claro que o Natal é só uma vez no ano e o objetivo com esta publicação não é que deixem de comer… mas sim, que se conseguirem reduzir por exemplo na quantidade de açúcar das sobremesas, já ajuda! Podem ver por exemplo a minha receita das broas de mel, em que adaptei a receita e em vez de açúcar utilizei mel.

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *