,

3 dicas para quem gosta de bolachas

Bolachas? Tudo bem, mas com moderação… e fazendo a melhor opção!

Primeiro que tudo, sempre que for comprar bolachas, vá com tempo. É fundamental que faça comparações entre embalagens e entre marcas. Às vezes as diferenças são significativas. Na minha opinião, acho que devíamos deixar de lado bolachas e bolachinhas, digam o que elas disserem na embalagem… não nos fazem falta nenhuma e há alimentos muito mais interessantes! Mesmo assim, podemos sempre ter algum pacote para nos safar nos dias em que não temos mais nada, como por exemplo, ter no porta luvas… é o que eu costumo fazer. Opto sempre por bolachas de arroz, milho ou marinheiras.

  • Embalagens: Se observar bem as prateleiras, pode reparar que as embalagens deste tipo de produtos são atrativas, e se estiverem em promoção, muitas vezes trazemo-las para casa (mesmo que não estejam na lista de compras). Tente não passar pelo corredor das bolachas, ou então, vá direcionado para o que procura. Normalmente eu nunca passo por estes corredores, até porque as bolachas que referi em cima estão noutra zona.
  • Quantidade consumida: Quando tem o pacote à sua frente, e uma vez que este tipo de produto não confere muita saciedade, muitas vezes perde a conta às bolachas que consome. Dica: Retire a quantidade de bolachas que consta no seu plano alimentar diário e arrume o pacote. Quantas vezes é que quer só comer 3 ou 4 bolachas e vai meio pacote?! Por isso mesmo, acho que deve ser mais esporádico o seu consumo e não ser propriamente o nosso ´lanche´.
  • Atenção: O valor calórico das bolachas varia bastante, pelo que é fundamental ter atenção quando compra este tipo de produtos. Se pensar bem, às vezes 5/6 bolachas não lhe satisfazem, o que faz  com que vá comendo mais e mais… Compare as bolachas por 100g e tenha em consideração a unidade, uma vez que dependendo das embalagens e das marcas, o peso de cada bolacha pode variar.

Gosta de bolachas porque são crocantes? Que tal optar por pão torrado? Os frutos secos também podem ser uma opção. Ou então partir bolachas de arroz aos bocadinhos e colocar canela por cima, fica uma boa combinação!

Além disso, acho que podemos sempre fazer bolachas em casa, que é sempre a melhor opção! Não demora assim tanto e é muito mais saudável… Deixo-vos aqui algumas receitas:

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *