, , ,

Passa o dia dentro do escritório?! 5 truques para manter uma alimentação saudável

Muitas vezes com o excesso de trabalho nem conseguimos sair do escritório, e acabamos por passar lá dentro a maior parte do tempo! E depois… ou encomendamos comida, ou pelos aos colegas para nos trazerem ´qualquer coisa´ ou ficamos sem comer. Para mim, todas essas opções devem ser evitadas… uma vez ainda é como o outro, mas por regra, torna-se mais difícil manter uma alimentação saudável.

Por isso mesmo, e como em tudo, acho que a chave é o planeamento e organização, de forma a conseguirem levar tudo para o escritório e comerem bem durante o dia! Eu sei que o tempo é pouco, que todos trabalhamos muito, mas a nossa alimentação deve ser uma prioridade na nossa vida.

Ou seja, vejam se estes truques vos fazem sentido:

  • ASSUMIR como é que é a vossa vida: Pois bem, se sabemos que andamos sempre a correr de um lado para o outro, que passamos o dia todo no escritório, temos de ter a plena noção disso para nos conseguirmos organizar em termos de alimentação e de lancheiras. Ou seja, andar com a lancheira bem cheia para garantir todas as refeições desses dias. Por vezes o pensar ´ah hoje vou mais cedo para casa´ resulta em não levar as coisas e depois corre mal… porque na verdade passam o dia sem se alimentar bem, e sem a comida necessária para esse dia.
  • TER OS ALIMENTOS EM CASA: Malta, senão é impossível. Têm mesmo de ter os alimentos em casa para conseguirem levá-los para o trabalho, senão não dá. Por mais que tentem inventar, têm de ter alguma coisa em casa para o conseguirem fazer. Deixo-vos aqui a publicação sobre os alimentos que não podem faltar em vossa casa, e aqui a publicação dos alimentos que não devem entrar no vosso carrinho das compras.
  • PREVENIR: Se já sabem que à tarde vos dá uma vontade de um doce, aconselho a levarem alguma coisa para o escritório com esse fim. Mais vale isso, do que depois quererem ir ao café comer o dito pastel de nata. Ou seja, levem um chocolate negro, banana com manteiga de amêndoa, manteiga de amendoim, bolachas de arroz com canela, bolachas com pepitas de chocolate ou pepitas de cacau (caseiras…).
  • HORAS QUE VÃO PASSAR DENTRO DO ESCRITÓRIO: Então, se vão passar o dia todo no escritório, é importante que percebam o número de horas total para conseguirem levar tudo. Caso fiquem até às 20h00 da noite, talvez precisem de levar lanche da manhã, almoço, 1º lanche da tarde, 2º lanche da tarde… e jantar, consoante fiquem lá até ainda mais tarde ou não. Ou seja, isto significa que precisam de uma lancheira que dê para isso tudo, e de marmitas que dê para isso tudo também. A minha lancheira é esta e caso gostem dela, com o código poetenalinha têm 10% de desconto. Dá-me imenso jeito porque como tem três patamares, consigo levar comida para todo o dia no consultório.
  • COMIDA QUE VOS SAIBA BEM: Quando passo o dia todo no escritório, e levando comida para o dia todo, levo sempre a lancheira e com alimentos que me saibam bem. Isto porque até podemos levar ´qualquer coisa´, mas com o excesso de trabalho e com o cansaço vai-nos começar a apetecer ir ao café ou ir buscar outro tipo de alimentos que são mais ´saborosos´ e que nos iriam saber melhor. Por isso, faço questão de ir bem ´apetrechada´, podem ver em baixo algumas fotografias. Normalmente levo sempre:

    – Frutos secos
    – Queijo fresco
    – Iogurtes líquidos magros
    – Sopa de legumes
    – Prato principal (saladas frias, o resto do jantar, consoante o que tenho em casa… mas sempre uma boa quantidade para ficar satisfeita)
    – Marmita com flocos de aveia e sementes (para depois juntar iogurte)
    – Bolachas de milho ou de arroz
    – Panquecas ou muffins

Este slideshow necessita de JavaScript.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *