Search
Close this search box.

Parvoíce à noite? 3 truques para não fugir da linha

Pois bem, e quando dá a parvoíce… o que fazer?! E a verdade é que é tão fácil que isso aconteça! É só ter um dia de mais trabalho, um dia a comer mal devido ao excesso de horas de trabalho, ou então porque a lancheira deveria ter ido mais cheia para o consultório. Eu também sei o que é apetecer certos alimentos à noite, eu também sei o que é só apetecer as ditas ´porcarias´. Por isso mesmo, tenho vindo a tentar arranjar truques para conseguir fugir (salvo algumas exceções em que não dá mesmo) e optar por alimentos mais saudáveis:

  • NÃO TER EM CASA: Para aquelas pessoas que me dizem ´tenho em casa caso vá lá alguém´… NÃO NÃO NÃO! Não vale a pena taparmos o sol com a peneira e pensar que compramos para quando vai lá alguém a casa. Quando vai lá alguém a casa, comem o que existe, e pronto. Eu adoro gelados, e se um dia tiver num dia ´não´, tenho de ter a plena noção de que vou atacar os gelados que tenho em casa, e por isso mesmo, não posso ter esse tipo de alimentos em casa.
  • PENSAR BEM: É importante percebermos se é fome ou vontade de comer. Porque na maioria das vezes, é vontade de comer! Pelo menos para mim, é! Por isso mesmo, antes de ir comer, tento sempre perceber se é realmente fome. Por vezes é fome, e vou comer. Por outras, é vontade de comer, e vou comer. Mas às vezes, depois de refletir, percebo que não é fome e consigo não ir comer.
  • ALTERNATIVAS: Tento sempre ter alimentos em casa que me satisfaçam e que me ajudem a comer algo mais saudável quando me dá a parvoíce. E deixo-vos aqui algumas alternativas que podem gostar também desse lado:- Banana aquecida com canela (opcional: derreter um quadrado de chocolate por cima)
    – Bolachas de arroz com manteiga de amendoim ou amêndoa ou caju
    – Queijo fresco com manteiga de amendoim ou amêndoa ou caju
    – Iogurte natural batido com banana ou maçã ou pera ou frutos vermelhos
    – Panquecas com doce sem açúcar
    – Panquecas com manteiga de amendoim
    – Granola caseira com iogurte natural e fruta

Com o cupão POETENALINHA têm 10% de desconto na prozis, onde podem comprar manteiga de amendoim, amêndoa, lascas de coco, pepitas de cacau cru, farinha de aveia… todos os ingredientes que servem para fazer as receitas! Podem fazer as vossas compras aqui. 

Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Instagram, Youtube ? Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site. Para saberem informações sobre as consultas de nutrição ou marcações, é só enviar email para mariagama@poetenalinha.pt.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?