, ,

5 truques para tornar a sua sandes mais saudável

SANDES SANDES SANDES…Na minha opinião não deve fazer parte das nossas refeições principais, mas por vezes se tal tiver que ser, acho que o importante é sabermos que combinações fazer de forma a torná-las mais equilibradas. O objetivo não será fazer deste tipo de alimentos as vossas refeições, mas por vezes não conseguimos ´fugir´dela.. e por isso mesmo, nada melhor que saber que opções fazer. Além disso, e agora com o calor, muitos de vocês acabam por levar sandes para a praia e assim, podemos tentar fazer melhores opções.
Normalmente o que é que acontece? Fazemos um pão com manteiga, com fiambre e está feito… mas não! Se querem mesmo fazer uma sandes têm de ´apostar´nela e perceber de que maneira fica mais saudável e equilibrada. Esse tema será outra publicação, pois há muitos mais alimentos e refeições que podemos levar, sem ser passar o dia a comer pão. Dou-vos o exemplo de quando fui para a neve. Sim, a maioria dos nossos almoços foram sandes, porque era realmente o mais fácil e prático de levar.  Ficam aqui algumas fotografias das minhas sandes para comprovar 🙂
 
Dicas:
  • Opte por uma fatia de pão em vez de 2 fatias de pão. Além disso, opte sempre por pão escuro ou integral, não por ´emagrecer´mais que o pão branco, mas sim por ser mais rico em fibra. Assim, optando apenas por uma fatia de pão, pode aumentar a quantidade de proteína, legumes e hortícolas.
  • Caso não sinta falta do pão, pode optar por alface para embrulhar. Que tal? Experimente!
  • Tempero: Azeite, vinagre, ervas aromáticas e/ou especiarias. Nem pensar em molhos com maionese ou ketchup (digo isto para as sandes como para todo o resto).
  • Legumes: Alface, tomate, cenoura, rúcula, pimentos, abacate, pimento… pensem nos legumes que mais gostam e experimentem em adicionar!
  • Húmus, é outra opção para rechear o vosso pão, mais conhecido por pasta de grão de bico. Podem ver a receita aqui. Foi uma das opções para as minhas sandes da neve, em que juntei tomate às rodelas e ovo cozido.
O que é obrigatório deixarem de lado:
  • Bacon
  • Maionese
  • Batatas-fritas
  • Ketchup

A minha lancheira é esta da prozis, que me dá imenso jeito porque consigo pôr tudo lá dentro. Se gostarem, podem usar o código poetenalinha e têm 10% de desconto na sua compra.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

1 responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *