Search
Close this search box.

5 truques para fazer sopa

Muitas vezes me pedem para partilhar as minhas receitas de sopa. Por isso mesmo, hoje a publicação é sobre isso!

A sopa de legumes faz parte do meu dia-a-dia e de todas as minhas refeições principais, e na minha opinião, devia fazer parte do dia-a-dia de todos vocês! Como sempre sopa ao almoço e ao jantar, seja em casa ou em restaurante (salvo raras exceções).

E de que forma é que eu acho que é possível variarmos a nossas sopas? Se quiser ir variando, não se esqueça que temos um e-book com 20 receitas deliciosas. 

  • DESCOMPLICAR: Normalmente para fazer sopa utilizo tudo o que tenho em casa. Ou compro os ingredientes de ´propósito´ para determinada sopa, ou então invento com o que tenho no frigorífico. Até porque, na maioria das vezes, dá para fazer uma sopa com as ´sobras´ que existem. Ou seja, quando cozo brócolos guardo os talos para servirem para as bases das minhas sopas, quando utilizo couve-flor, guardo as folhas e as partes da base para as bases da sopa etc…

  • FACILITAR: Se o problema é o tempo, facilite a sua vida. Opte por comprar os legumes preparados para conseguir fazer a sopa num instante. Para mim, não há qualquer razão para que a sopa não faça parte da sua rotina. Além disso, fazer uma sopa não demora assim tanto tempo. Enquanto faz o jantar, consegue fazer também uma sopa!

  • BASE DE LEGUMES: Xuxu, alho francês, courgete, brócolos, cenoura, cebola… existe uma grande variedade de alimentos que podemos colocar. Isto não significa que faça uma sopa líquida, como muitas pessoas pensam. Eu cá gosto de uma sopa bem cremosa e saborosa. O truque é mesmo colocar pouca água ou colocar mais legumes.

  • EM CIMA, caso não goste de sopa passada coloque algum tipo de legume ou hortaliça a gosto, como agrião ou espinafres. Tenha cuidado com a quantidade de azeite que adiciona. 

  • ERVAS AROMÁTICAS: Dão também um sabor muito interessante à sopa. Normalmente costumo colocar coentros, que dá logo um sabor diferente à sopa. Claro que pode variar consoante o seu gosto!

Eu não me farto de sopa, como muitas pessoas me perguntam.  No entanto, quando faço, tento sempre fazer em grande quantidade para congelar e para ter sempre disponível. Ou seja, pode ir congelando sopa todas as semanas e assim, acaba por ter sempre uma diferente, todas as semanas. É tudo uma questão de hábito!

Espreite aqui algumas receitas de sopa para experimentar aí em casa.

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?