Search
Close this search box.

4 dicas para manter o peso que perdeu

Quando quer perder peso, tem realmente de querer mudar! De querer alterar hábitos alimentares e o seu estilo de vida. Mas muitas vezes, sem a preocupação de posteriormente o conseguir manter. Antes de perder peso, pense em querer ser saudável, em ter um estilo de vida saudável e não em fazer dieta.

  • Cuidado com as dietas radicais: Se quer perder peso tem de o fazer acompanhado por um profissional de nutrição e de acordo com as suas necessidades energéticas e o seu dia-a-dia. Não pode querer perder todo o peso que tem a mais em um ou dois meses, peso esse que foi ganhando ao longo de meses, ou até anos. A motivação é um pilar fundamental no processo de perda de peso e por isso mesmo, muitas vezes consegue seguir uma dieta bastante restritiva. No entanto, o pior é quando se farta e desiste.

 

  • Hábitos que tem de manter para sempre: Comece por uma sopa antes das refeições. Inclua sempre legumes ou salada nas suas refeições. Deixe o pão de lado nas refeições principais. Beba água. Evite os molhos. Tempere com azeite e vinagre as saladas e legumes. Evite as sobremesas após as refeições. Café e chá sim, mas sem açúcar.

 

  • Objetivos: Tenha os seus objetivos semanais sempre bem definido. Escreva na sua agenda em que dias vai ao ginásio ou fazer uma caminhada.  Ande sempre com uma garrafa de água na mala ou na pasta e ponha lembretes no telemóvel para não se esquecer de a beber.

 

  • Não arranje desculpas: Não lhe apetece preparar os seus lanches porque está cansado? Não lhe apetece ir ao ginásio porque anda cheio de trabalho? Não deixe que o seu corpo vença! Se o fizer vai perder os bons hábitos e depois é muito mais difícil retomar. Se não vai um dia fazer exercício, obrigue-se a ir no seguinte. Ou então, vá dar uma caminhada.

 

Tem dificuldade em adaptar a alimentação à sua rotina do dia a dia? Não desmotive porque existem sempre estratégias para resolver o problema. Se se identifica com o que escrevemos, pode marcar a sua consulta de nutrição com uma das nutricionistas da nossa equipa. O nossa missão é mesmo ajudar, dando estratégias para ultrapassar as suas maiores dificuldades. 

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *