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4 truques para controlar o desejo de comer à noite

Comer à noite é o calcanhar de aquiles de muitos de nós… E porquê?! Na minha opinião está relacionado com o facto de chegarmos a casa, ao nosso lar, ao pé da nossa família, ao nosso descanso… associado a sair do stress do trabalho, do trânsito e da confusão! Acho muito importante que cada um de nós perceba isso, e quais os fatores que nos fazem ter sempre fome à noite (o que muitas vezes não é fome, mas é sim, vontade de comer). Nada melhor que nós próprios nos conhecermos e termos noção de como ´funcionamos´. Eu por exemplo, se trabalhar o dia todo em consultas, em que me alimento mal, assim que saio do trabalho apetece-me ´comer este mundo e o outro´, já me conheço bem para saber isso! Ou seja, um dos truques que costumo aplicar é comer logo a sopa quando chego a casa, como sabem! Para ficar logo mais tranquila e não me apetecer atacar o frigorífico! 

Por isso mesmo, acho importante partilhar com vocês algumas dicas que vos podem ajudar a controlar o desejo de comer à noite, depois de a cozinha estar arrumada, de os filhos estarem a dormir… de estarem por vossa conta… 

  • COMER: Mesmo que o vosso objetivo seja perder peso, não é deixando de comer que vai correr bem! E porquê?! Porque podem até deixar de comer durante o dia, mas depois à noite a fome vem toda ao de cima! Ou seja, é ´pior a emenda do que o soneto´. Para perder peso temos de comer, e temos de comer bem! Garantam que se alimentam bem durante o dia e que não passam fome, de forma a estarem controlados em termos de saciedade quando chegam a casa!

  • ALIMENTOS EM CASA: Se não tiverem os alimentos certos em casa, como é óbvio só vão comer o que lá estiver! Ou seja, e quando chegam a casa, só apetece pão, queijo, tostas… e não apetece cenouras, tomates cherry etc… por isso mesmo, e como disse atrás, a melhor estratégia é mesmo terem uma sopa de legumes à vossa espera! É o que tenho sempre e o que me ajuda imenso, para evitar as outras coisas! Porque senão comerem a sopa e acabarem por comer outros alimentos, depois não têm fome para jantar, acabam por não jantar nada de especial e depois vem a fome novamente à noite… e não vão comer o jantar, vão novamente ao pão, às tostas, às bolachas… e temos de perceber na realidade o que é que é importante comermos!

  • JANTAR: Muitas vezes há quem passe o jantar, ou acabe por comer pouco nesta refeição. A meu ver, é um erro! Porquê? Porque depois vai começar a apetecer tudo e mais alguma coisa… mais vale comer um bom jantar com sopa, prato e fruta do que depois acabar a comer bolachas ou torradas antes de ir para a cama. Temos de perceber que o importante é fazermos refeições equilibradas para tentar evitar os snacks que muitas vezes nos apetecem.

  • OPÇÕES SAUDÁVEIS: Se temos fome à noite, temos de comer. Não vale a pena ficar a pensar que não devemos comer… porque na verdade isso acaba por ser um sacrifício! Se tem fome, tem de comer! Agora, pode sim, fazer opções mais saudáveis do que optar por bolachas açucaradas por exemplo. Para mim, ir com fome para a cama não faz qualquer sentido, até porque na verdade, se tiverem fome, também vos vai ajudar a ter uma noite mais tranquila! Se quiserem ver algumas opções de ceias, vejam esta publicação. 

Quais são as vossas maiores dificuldades?! Contem-me tudo! 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

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