Search
Close this search box.

4 dicas para férias saudáveis na praia

Férias pela praia, quem não gosta?! E de que forma é que conseguimos manter uma alimentação saudável?! Vou partilhar consigo como é que me organizo em termos de refeições e dos lanches para a praia. Como há muitas pessoas que tiraram férias nesta semana, são sempre importante estas dicas.

Um pequeno-almoço com ovos mexidos, queijo fresco e frutos vermelhos, deixa-me super saciada. Nas viagens para o local de destino costumo levar bolachas de arroz, fruta, frutos secos caso me dê fome.

Há sempre forma de conseguirmos manter uma alimentação saudável e equilibrada quando estamos de férias (Claro que, dependendo do sítio para onde vamos, do preço dos alimentos e das refeições…eu sei disso). Mas pelo menos, ficar em Portugal e fazer um destino de praia ou de campo, dá sempre para isso. Quando vai com pessoas, partilhe sempre o que é que gosta de ter para comer, de forma a toda a gente saber. Não pense que você é que está ´errado´, porque não! Eu tenho o direito de manter a minha alimentação saudável onde quer que seja e com quem seja.

Também lhe posso dizer que nas férias pode ser mais provável que existam erros alimentares devido à descontracção em que estamos. E por isso também lhe digo que como gelados ou outro tipo de alimento que me dá muito prazer. Mas e então?! Faz parte. Equilibro a seguir. Tenho refeições saudáveis a maioria das vezes, faço exercício físico. A palavra-chave é MODERAÇÃO.

  • Pequeno-almoço: Panquecas no dia anterior (aliás, até deu para mais dias) e depois estava logo pronto no dia seguinte. Acompanhei com iogurte natural e com fruta, neste caso pêssego, já que é uma fruta que gosto imenso e que está na sua época. Houve um dia em que acompanhei com ovos mexidos. Ovos mexidos com fruta e iogurte também faz parte do ritual.

 

  • Meio da manhã/tarde: Fruta (maçãs), ovo cozido, bolachas de milho e uma salada de atum e tomate. Este tipo de snacks não dá trabalho nenhum a preparar. Cozemos logo 5 ovos duma vez, ou seja, dá para algumas vezes. O mesmo para a salada de atum, que se pode fazer em maior quantidade, sobrar do almoço e então é só colocar na marmita e levar. Não acham que é fácil? Acham que dá assim tanto trabalho? Ou será que não está relacionado com o que realmente queremos levar e comer?! Hoje em dia é raro ver alguém sem lancheiras, a grande questão está na escolha que fazemos. Se olharmos ao nosso redor é bem mais provável ver sair da lancheira sandes, bolachas, batatas fritas… E ainda por cima, para quem passa o dia todo na praia, acabam por, em termos nutricionais, as refeições não serem nada de ´jeito´.

 

Ideias de almoço/Jantar:

  • Salada de couscous com frango, cenoura e cogumelos
  • Salada de atum, tomate, alface, espinafres, ovo cozido, batata-cozida e cenoura cozida
  • Carne à bolonhesa
  • No domingo, foi como que um brunch, pelo que foram ovos mexidos com fruta e iogurte (como eu gostoooo)

 

Acompanhar sempre ou com salada de alface, espinafres e tomate ou legumes (couve coração e courgete, partir tudo aos bocadinhos e colocar no tacho com água, azeite e sal. Ou seja, ficamos com um panelão de legumes).

Uma coisa que por vezes não existe é a sopa, e que me faz falta. Por isso, muitas vezes acabo por ir comer uma sopa ao restaurante. A seguir fomos para casa fazer o jantar para comer. Estranho ir só comer uma sopa ao restaurante? Não me parece! Soube-me pela vida!

E por fim, em termos de exercício físico: Tem de ficar definido à priori. Ou quer fazer, ou não quer! Defina os dias, o exercício que vai fazer. Ou seja, ter definido quantos dias por semana queremos correr, ou então, quantos dias seguidos no máximo é que não fazemos exercício e depois temos de nos obrigar. Porque realmente ´se não formos nós a fazer, ninguém faz´.

Já conhece o nosso PACK especial de verão, o PACK VERÃO NUTRI(A)TIVO? Pode adquiri-lo aqui

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *